Evento ‘Saúde de Rua’ no SESI ofereceu diversos serviços gratuitos a população
No sábado, dia 6 de abril, foi realizado a 5ª edição do “Saúde de Rua” na estrutura do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI/RR, das 8h às 12h, com diversos atendimentos gratuitos à população. O evento é realizado todos os anos com a colaboração e participação de instituições públicas e privadas.
Durante a manhã de sábado, foi ofertado os atendimentos como: consulta médica (clínico geral), atendimento odontológico, aferição de pressão, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, índice de Massa Corporal (IMC), vacinação (Covid, Hepatite, Viral e Antitetânica Adulto Influenza, Tríplice), distribuição de hipoclorito de Sódio 25%. Além disso, preventivo, consulta oftalmológica, saúde e higiene bucal, oficina de massagem, atividades de psicologia, atendimento nutricional, higienização facial, emissão do RG, corte de cabelo, bem como outros atendimentos gratuitos.
Aposentado e com problemas de diabetes, Alírio Sodré Franco, de 76 anos, aproveitou a ação para avaliação médica e cuidar da saúde. “Assim que fiquei sabendo dessa oportunidade já me programei para participar. Pelo setor público é muito complicado e difícil de conseguir atendimento. Aqui deu tudo certo e já saí com a medicação”, disse entusiasmado.
Quem também aproveitou o Saúde de Rua foi a babá Lisbeth Sandoval, que é da nacionalidade venezuelana e há 15 anos mora em Roraima. Ela contou que é importante o evento acontecer mais vezes, pois muitas pessoas não têm condições de ter acesso à saúde de qualidade.
“Passei pelo atendimento com o clínico geral, aferi a minha pressão e glicose. Também trouxe meu filho para verificar vitamina para ele, pois a gente não pode comprar. Eu adorei que tudo aqui é gratuito e estamos sendo muito bem atendidos”, destacou.
Aníbal Valentino, um dos organizadores do evento, avalizou como positivo mais essa edição do Saúde de Rua. “O evento desse ano superou as expectativas e nós inclusive conseguimos alcançar número maiores do que da última edição. Vale destacar que os parceiros foram os principais agentes que somaram junto com os voluntários para fazer com que esse número fosse alcançado”, avaliou.