Eventos

 

 

SESI Folia

1º de março de 2019

Os alunos de Hidroginástica do SESI se divertiram com uma aula diferente, o tema foi carnaval. A diversão e descontração foi garantida. 

Baile do Sesinho

1º de março de 2019

A Escola do SESI (Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET), realizou o Baile de Carnaval do Sesinho. Desta vez, a programação foi para as turmas do maternal ao 3° ano do Ensino Fundamental, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Toda a programação foi realizada de forma lúdica, com o intuito de proporcionar aos alunos aprendizado sobre diferentes estilos de dança, expressão corporal, jogos e brincadeiras populares, cidadania, pluralidade cultural e respeito.

Reicital Arte Jovem

21 e 22 de novembro de 2018

O Recital do SESI faz parte do calendário de eventos culturais da entidade e permite aos alunos que fazem prática de musicalização com instrumentos musicais como bateria, violão, teclado e de canto coral, desenvolverem seus talentos em apresentações, nas quais interpretam canções utilizando toda a técnica aprendida em sala de aula. 

O evento tem o objetivo de incentivar a cultura local, valorizar o resultado do aprendizado dos alunos dos projetos e demonstrar a evolução e desenvoltura aos familiares, convidados e comunidade em geral.

O show foi comandado por mais de 100 alunos, que interpretaram músicas clássicas, folclóricas, Música Popular Brasileira (MPB).

Mostra SESI de Teatro

06 e 07 de novembro de 2018

A mostra é um evento cultural e tem como objetivo divulgar as atividades do Projeto Arte Jovem, realizado pela Unidade de Lazer do SESI, a fim de promover e valorizar os novos talentos, conscientizando-os sobre a importância da cultura e da arte do teatro na formação do ser humano. Na 15ª Mostra SESI de Teatro os alunos apresentaram as peças: “Luz de dentro, luz de fora”, “Quem roubou o seu coelho? ”, “Gabriela e suas histórias”, “A história de um sonho, a história de Dom”, “Alice, a nova cinderela”, “Os elementos do conhecimento”, “A flauta mágica”, “Bronca das Dores”, “Coração do mar azul” e o musical “Meninos de rua”.

15º Festival Folclórico da Escola do SESI

15 de setembro de 2018

Como forma de manifestar as mais variadas formas da cultura popular, ampliar a linguagem oral, favorecer a construção de linguagem escrita, desenvolver a criatividade e o gosto pelas músicas e danças folclóricas, é que, a Escola do SESI realizou a 15ª edição do Festival Folclórico.

O tradicional evento que reúne toda comunidade escolar e familiares, aconteceu no dia 15 de setembro, na quadra de esportes da escola.

Neste ano o evento trouxe como tema “Culturas Brasileiras”, com o qual foi possível mostrar, manifestar e expressar, por meio da dança, a diversidade cultural que existe no país e os costumes de cada região do Brasil. E como parte desse processo, o objetivo da Escola ao realizar o Festival é proporcionar conhecimento, pesquisa e socialização entre os alunos a fim de contribuir para formação e garantir o desenvolvimento integral de todos.

Segurança: Escola do SESI elaborou plano de evacuação e alunos participaram de simulação

03 a 07 de julho de 2017

O Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI/RR realizou, no dia 06 de junho, uma simulação do Plano de Evacuação Coordenado, com a execução da rota de fuga, para saída do prédio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET em situações de emergência (incêndios, explosões, distúrbios graves, etc…), no menor tempo possível e de forma segura.

A simulação no CET incluiu os alunos, do maternal ao 9º ano, os pais, professores e colaboradores e, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SMTRAN. O objetivo da iniciativa foi, além de atender a legislação, garantir que todos estejam preparados e saibam como agir em uma situação real e emergência, realizando a desocupação de forma rápida, ordenada, segura e sem pânico.

A evacuação total do prédio teve duração de 6min15, com os alunos da manhã e 3min, com os alunos. Todo o processo foi coordenado pelas equipes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Brigada de Incêndio e direção da escola, que naquele momento formou uma Brigada de Abandono, ou seja, conduziram todo o processo de evacuação, primeiros socorros e o combate ao princípio de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A programação fez parte da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, que teve início no dia 03 e encerrou no dia 07 de julho. A semana foi organizada pela CIPA, em parceria com a Brigada de Incêndio do SESI.

Feira de Ciências

01 de julho de 2017

Matemática, não vivemos sem você! Esse foi o tema da Feira de Ciências 2017 do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado - CET/SESI, que aconteceu no dia 1º de julho, das 9h às 11h, na quadra poliesportiva da escola. O evento foi desenvolvido com cerca de 687 alunos do Maternal ao 9º Ano, com faixa etária entre 3 a 14 anos, que apresentaram os 14 projetos expostos durante a manhã.

O objetivo da ação foi fazer com que os alunos compreendessem que a matemática está presente em seu cotidiano, através das grandezas de medidas com o uso em sua vida social, na qual tudo pode ser medido.

Sarau Arte Jovem e Lazer Cultural

26,027 e 28 de junho de 2017

O Sarau Arte Jovem e Lazer Cultural é um evento que tem como objetivo demonstrar os primeiros resultados já alcançados no ano. São apresentações de coral, instrumentos e teatro conforme o desenvolvimento do aluno. A proposta é desenvolver pequenas mostras de artes dentro da programação. Durante todo o semestre os alunos estudaram bastante a teoria para conhecer melhor a prática e já é possível perceber um resultado promissor, acreditamos que uma boa base teórica musical ou teatral torna o artista mais completo e seguro de suas performances. 

Indústria de Talentos

03 de junho de 2017

A manhã deste sábado (03), foi dedicada a realização de um grande evento promovido pela Escola do SESI/RR. A Indústria de Talentos que é uma tradição, mais uma vez, foi um sucesso! Neste ano tivemos recorde de público, mais de mil pessoas visitaram as 25 "empresas" das turmas do Maternal ao 9 Ano. Todas elas venderam 100% dos seus produtos. A equipe do CET composta por 80 colaboradores e 675 alunos agradece a todos que prestigiaram o grande evento. Que venha a Indústria de Talentos 2018.