Dia Nacional da Construção Social em Roraima realizou 2.488 atendimentos para 829 pessoas

O DNCS 2019 realizado no sábado, dia 17 de agosto, em Boa Vista – RR, consolidou 2.488 atendimentos para 829 pessoas durante toda a manhã, das 8h às 13h, horário local. O evento contou com a participação de 16 parceiros e 148 voluntários.

Nesta edição o tema central foi: “O mundo está mudando, e você?”. O objetivo era informar o trabalhador da construção sobre as transformações tecnológicas e os impactos das mesmas sobre a sua carreira, sensibilizar o trabalhador para que procure se atualizar e, mostrar o compromisso social da indústria no que diz respeito não apenas à saúde e cidadania, mas também à empregabilidade dos seus trabalhadores.

 

Durante toda a manhã do evento foram oferecidos 38 serviços como consultas em diferentes especialidades médicas, exames e procedimentos, atendimento odontológico, serviços de cidadania, educação e orientações, lazer, bem-estar, entre outros.

 

O Jhonatan Pinheiro, funcionário da Paralelo Engenharia, separou a manhã para cuidar da saúde com a família. “Esse tipo de evento é muito bom, facilita bastante para gente. Eu trouxe a família toda para participar, é uma facilidade para gente que trabalha, no dia a dia não temos tempo, já chegamos do trabalho cansados, o serviço público é difícil e o serviço particular não é viável. Uma ajuda dessa aqui é o que eu estava precisando. Trouxe minha mãe e minha esposa para aproveitar os atendimentos de hoje”.

 

A dona de casa Alessandra de Oliveira Azevedo e o marido Jemison dos Santos Santana, da empresa Norte Eletron, participaram pela segunda vez do Dia Nacional da Construção Social. O casal conseguiu atendimento pediátrico para filha de 3 anos, e aproveitaram para mudar o visual, passando pelos serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem.

 

Durante a programação o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima - SINDUSCON-RR, engenheiro Rivaldo Neves, o vice-presidente do SINDUSCON-RR, empresário Clerlânio Fernandes Holanda e o diretor-tesoureiro, Veronildo Holanda, acompanhados pela Coordenadora da Gerência de Saúde e Segurança na Indústria – SSI do SESI, Waldeth Gondim, visitaram todos os postos de atendimentos e constataram o trabalho de cada parceiro e a satisfação dos pacientes atendidos.

 

Para o presidente do SINDUSCON-RR, engenheiro Rivaldo Neves, ressaltou a importância das parcerias e trabalho em equipe para ofertar serviços de qualidade. "Essa iniciativa traduz a força e a importância das parcerias institucionais. Tivemos mais uma edição do Dia Nacional da construção Social marcada por um volume expressivo de atendimentos aos trabalhadores das nossas indústrias, com a qualidade e o atendimento de excelência característicos do SESI-RR. Quero parabenizar e agradecer o apoio de toda a equipe da entidade, bem como da CBIC, o engajamento da diretoria do SINDUSCON e das empresas que viabilizaram a presença dos seus funcionários."

 

Para o vice-presidente do SINDUSCON-RR, Clerlânio Holanda, o DNCS atendeu as expectativas. “Foi mais um evento de muito sucesso, essa parceria entre CBIC, SINDUSCON/RR e SESI/RR fica a cada ano melhor. Foi tudo muito bom, como sempre, conversei com os trabalhadores, com o presidente do Sintracomo/RR e estavam todos satisfeitos. Isso mostra que o SINDUSCON/RR está realmente preocupado com a classe trabalhador proporcionando esses serviços de saúde, cidadania e lazer. Nessa edição tivemos um tema bem interessante, chamando a atenção para o fato de que as coisas estão mudando e a gente reforçou isso com eles, estimulando-os a se capacitarem, se reciclarem e passarem a importância disso também para os seus filhos e netos. Esse ano tivemos a participação de representantes da CAIXA Econômica Federal, o que resultou em uma avaliação positiva, pois eles não tinham a real dimensão do que era o DNCS, e quais serviços o nosso sindicato disponibiliza nesse dia, juntos aos demais realizadores, apoiadores e parceiros”.

 

O diretor-tesoureiro, Veronildo Holanda, ratificou a importância do DNCS para todos os trabalhadores e parabenizou a ação que envolveu, o SINDUCON/RR, SESI/RR, assim como os parceiros e voluntários para o alcance dos resultados. “Parabenizamos mais uma vez os envolvidos nesta ação com a prestação desses serviços de qualidade para todos os trabalhadores e seus familiares”, afirmou.

 

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Sergio Almeida Gorayeb, destacou a qualidade dos serviços e do ambiente de atendimento. “Fiquei muito bem impressionado, gostei muito da qualidade de tudo que eu vi ali no sábado e, em especial, da qualidade dos serviços de saúde que estavam sendo prestados. Pude verificar que não era algo pontual, apenas no momento do evento, mas que há um cuidado todo especial com o serviço que se presta no SESI. Nós pudemos verificar que todas as salas estavam limpas, todos os equipamentos bem cuidados e o atendimento bastante organizado. Isso é algo que eu não vejo a bastante tempo, o nível de serviço que estava sendo prestado ali e que eu pude identificar que não era vinculado apenas a uma data especial ou um evento específico, realmente vocês estão de parabéns com os serviços que prestam aí no prédio do SESI”.

 

De acordo com o coordenador do DNCS em Roraima, Aníbal Valentino, “O Dia Nacional da Construção Social foi muito gratificante, principalmente, pelo fato de alcançarmos nossa meta de atendimento e ver a satisfação dos trabalhadores e seus dependentes que escolheram vir participar dessa programação”, disse.

 

O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. Em Roraima o evento é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON/RR e o Serviço Social da Indústria - SESI/RR. Em 2019 teve o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário – Sintracomo/RR como parceiro.

 

SERVIÇOS - Foram realizados mais de 30 serviços como: Odontologia; Clínica Médica; Exame Preventivo; Pediatria; Ortopedia, Exame Clínico das Mamas; Avaliação e Orientação Nutricional; Massagem; Aferição de pressão; Vacinação, Corte de Cabelo; Limpeza de Pele; Cadastro para Estágio; Emissão de CPF; parcelamento de contas de energia e água; Atividades recreativas (totó, pula-pula e tênis de mesa); Degustação de alimentos saudáveis; entrega de mudas de plantas e muito mais.

 

ASCOM SITEMA INDÚSTRIA

(95) 4009-1874

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI