Últimas Notícias

Leia as principais notícias do Serviço Social da Indústria em Roraima e saiba mais sobre as ações que a entidade promove nas áreas de educação, saúde, lazer e responsabilidade social.

Dezembro 2013
Mostra SESI de Dança: Espetáculo é reapresentado em programação no município de Mucajaí

20 de dezembro de 2013 

O SESI participou de uma programação de fim de ano no município de Mucajaí na última quarta-feira (18). A Cia Roraimense de Dança reapresentou o espetáculo de dança contemporânea que emocionou o publico no auditório do Centro de Educação do Trabalhador no dia 12 de dezembro.O evento foi uma promoção da Prefeitura de Mucajaí e contou com o programa Cozinha Brasil oferecendo degustação de pratos e o caminhão SESI em Movimento, além de apresentações musicais.“Nós ficamos felizes com o convite recebido e passamos toda a emoção do espetáculo de dança contemporânea para o público em Mucajaí, como forma de valorizar a cultura em nosso Estado”, declarou o coordenador de projeto culturais do SESI Cláudio Lísias.

Concurso Educação Livre premia vídeos que explicam de forma divertida conteúdos da língua portuguesa e matemática

12 de dezembro de 2013 

O Concurso Educação Livre é um concurso cultural, realizado na internet, aberto a todas as pessoas maiores de 18 anos e residentes no Brasil. É promovido pelo Departamento Nacional do SESI por meio de sua Universidade Corporativa, no âmbito do Projeto Educação Livre, em parceria com o banco Interamericano de desenvolvimento.O Educação Livre tem como objetivo estimular o desenvolvimento de vídeos de até cinco minutos com a finalidade de explicar de forma lúdica e criativa conteúdos de língua portuguesa e de matemática, cujo domínio se faz necessário nos desafios do dia-a-dia de trabalho na Indústria Brasileira.Para participar basta acessar o site www.educacaolivre.com.br e escolher um desafio. Os vídeos podem ser captados em celulares, tablets, câmeras fotográficas e filmadoras. Após esse passo deve-se postar o vídeo no youtube e realizar a inscrição individual ou em grupo no site, relacionando o link do vídeo. Receberá o Prêmio Educação Livre o vídeo mais votado em cada um dos quatro desafios do concurso. Serão premiadas com um tablet, as quatro equipes autoras dos vídeos mais votados. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet no site www.educacaolivre.com.br até o dia 18/12/2013.

Ritmos contemporâneos movimentam a 11ª Mostra SESI de Dança

12 de dezembro de 2013 

A Dança contemporânea será a atração especial que promete uma noite emocionante, na 11ª edição da Mostra SESI de Dança, que acontece na próxima quinta-feira (12), a partir das 20h, no Auditório do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado. O evento conta neste ano com a participação da Cia Roraimense de Dança, composta por 5 (cinco) bailarinos de modalidades distintas, além de convidados. As coreografias serão elaboradas pelo bailarino Wellington Souza. Ao todo serão 10 apresentações, entre elas de músicas regionais e MPB. O coordenador do evento Cláudio Lísias acredita que Roraima está vivendo uma nova fase no contexto da dança. “O nosso Estado vive um momento onde a dança está em evidência, com destaque para a dança contemporânea. O SESI como propulsor da cultura local e brasileira sempre apoiou iniciativas como estas, contribuindo para a promoção das manifestações artísticas”, concluiu. A Mostra faz parte do calendário de eventos culturais do SESI e tem como objetivo apresentar ao público os talentos da dança roraimense. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 4009-1847.

Eliana Printes se apresenta no Tapiri do SESI neste sábado

11 de dezembro de 2013 

“Tudo em movimento” é o nome do mais recente trabalho da cantora Eliana Printes, que se apresenta no Tapiri do SESI neste sábado (14) a partir das 20h. Além das canções do novo CD, no repertório também, os grandes sucessos dos trabalhos anteriores que se destacaram nas rádios do Brasil como: Só vou gostar de quem gosta de mim, trilha sonora do filme “Qualquer gato vira lata”, Os presentes, Se chovesse você, de (Adonay Pereira, Eliana Printes e Eliakim Rufino), A cidade e o luar, Anjo de prata, Crepúsculo de uma deusa, Da Laia do Lama, O trem da juventude de Herbert Viana, Venha ser meu sol e Perdi a conta, entre outros sucessos.O coordenador do evento Cláudio Lísias faz o convite para o show no sábado: “É mais um evento de final de ano que o SESI oferece para os trabalhadores da indústria e comunidade em geral, encerrando nosso calendário cultural. Será um show que reunirá talentos da música regional e onde buscamos cumprir nosso papel solidário com a arrecadação de alimentos, que serão doados para famílias carentes”, frisou.Biografia - A amazonense Eliana Printes começou a cantar profissionalmente muito cedo aos treze anos de idade e a maior parte do seu repertório eram canções que tocavam nas rádios, e também dos discos que seu pai ouvia em casa. Entre os favoritos, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola, Maria Bethania, Elis Regina e Gal Costa.“Sou essencialmente brasileira, de cantar verde e amarelo. Quando era criança costumava ouvir o vento passando pela copa das árvores e o som da chuva sobre as águas dos rios”, destacou.O show de abertura ficará por conta da cantora Euterpe. Para adquirir um convite, basta trocá-lo por 1 kg de alimento não-perecível até o dia do show, na sede do SESI. Mais informações na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, número 3710, bairro Aeroporto ou pelo telefone 4009 1844.

Crianças se divertem no Acampamento Arte Jovem

10 de dezembro de 2013 

Cerca de 30 crianças de 9 a 12 anos participaram no período de 7 a 8 de dezembro do Acampamento do projeto Arte Jovem desenvolvido pelo SESI. A atividade marcou o encerramento das aulas do projeto e o início das férias. O local escolhido foi o balneário Urubuzinho.A programação iniciou com o desfile que escolheu o garoto e garota acampamento, seguida pelo Prefeito do local, que elegeu pelo 4º ano consecutivo o aluno Anderson. Nos dois dias que se seguiram, o Prefeito eleito se comprometeu a cumprir as propostas de campanha até o final das atividades.Brincadeiras como pista de obstáculos, contação de histórias ao luar, competições direcionadas, vôlei, futebol, gincanas que incluíram jogos pedagógicos e de cooperação fizeram parte do Acampamento Arte Jovem. A coordenadora pedagógica do SESI Marcilene Mendes disse que o evento correspondeu às expectativas de acordo com as atividades realizadas pelos professores. “O foco principal do acampamento é promover o cooperativismo, a integração e a socialização das crianças por meio de atividades criativas, onde estimulamos também o lado psicossocial, e conseguimos isso, além de muita diversão”, concluiu.O acampamento do Arte Jovem é uma programação que já faz parte do calendário anual de eventos do SESI e é destinado para as crianças que participam do projeto no decorrer do ano.

SESI realiza formatura dos alunos do 2º períodoEvento temático marca o fim do ano letivo dos estudantes

06 de dezembro de 2013 

O Serviço Social da Indústria – SESI/RR realiza nesta sexta-feira (06), a partir das 18h30, a formatura dos alunos do 2º período do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado. O evento temático que acontece no auditório do CET/SESI, marca a diplomação dos pequenos formandos e o fim do ano letivo de 2013.Este ano, o tema escolhido para ser trabalhado junto aos alunos foi “Diversidade cultural: da vida para escola da escola para vida valorizando a busca pelo respeito e cidadania”, trabalhado durante todo o ano, na qual diversas ações e eventos foram realizados com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da leitura para se tornar um cidadão consciente.Duas turmas, totalizando 49 alunos, participam da formatura. Eles apresentarão duas encenações teatrais com temas voltados à leitura e cidadania: a primeira com “Você faz parte dessa história”, escrita pela professora da turma Rosa Maria Cruz da Silva e a segunda com “Chapeuzinho Amarelo”, uma adaptação da obra de Chico Buarque.A diretora do Centro de Educação do SESI, Ellen Cavalcante, considera o momento muito especial na vida desses pequenos alunos. “Nós trabalhamos o tema ao longo do ano em diversos eventos e com certeza, os frutos desse trabalho refletirão em cidadãos mais conscientes do seu papel no futuro”, concluiu.

Encontro Café com a Indústria faz um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2013

05 de dezembro de 2013 

A última edição do Encontro Empresarial “Café com a Indústria”, promovido pelo SESI, reuniu empresários industriais de diversos setores na manhã da última quarta-feira (4), na sede do Centro de Atividades do Trabalhador Waldir Peccini, no Distrito Industrial.O secretário municipal de gestão ambiental Aldemar Marinho de Brito foi convidado para fazer uma apresentação sobre a coleta de lixo no distrito industrial. Na ocasião, os empresários tiraram dúvidas sobre coleta seletiva, licenciamento ambiental, acondicionamento de resíduos nas empresas, além de saneamento básico e fiscalização ambiental.O secretário falou sobre a reativação da Cooperativa Unirenda e orientou os empresários de como proceder caso possuam coleta seletiva em suas indústrias, além da construção de um novo aterro sanitário.O empresário Francisco Bonfim, proprietário da Cerâmica Orinoco, sugeriu a criação de um departamento para atender apenas as empresas industriais no que diz respeito a licenciamento, emissão de documentos entre outros assuntos referentes à pasta.Ele destacou a importância do Café com a Indústria: “O encontro tem nos dado muitos retornos positivos com relação aos problemas que foram apresentados. Nós tínhamos muitos prejuízos com a energia instável e após a apresentação da Eletrobrás em um dos encontros e nossas reivindicações, fomos atendidos e tivemos uma melhoria de 100% na energia. Do mesmo modo ocorreu com a telefonia, onde tivemos a solução do problema. O SESI por ser uma entidade de renome nacional tem um peso maior para nos auxiliar na solução dos nossos problemas”, finalizou. Ao final da reunião, a superintendente do SESI Almecir Câmara apresentou o balanço das atividades do Centro de Atividades do Trabalhador Waldir Peccini no ano de 2013, além da proposta de continuidade do encontro no ano de 2014. Falou também sobre a parceria da FIER com a Cooperativa UNIRENDA para o projeto USIRENDA, o qual prevê a instalação de uma usina de reciclagem de plástico e pet e recursos para a reforma do galpão onde será instalada a usina. Os recursos foram obtidos por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Energia e Infraestrutura – CTMAR.“Todos temos a responsabilidade de dar o tratamento adequado para o lixo, mas para onde mandar? Diante disso e junto com o Conselho estamos trabalhando em busca de soluções sustentáveis”, concluiu.

Mais notícias SESI para você...

 

2014

2013

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI