Últimas Notícias

Leia as principais notícias do Serviço Social da Indústria em Roraima e saiba mais sobre as ações que a entidade promove nas áreas de educação, saúde, lazer e responsabilidade social.

Julho 2014
Programa Cozinha Brasil encerra mais um curso sobre alimentação saudável

18 de julho de 2014 

   Sessenta e sete alunos do Projovem no bairro Alvorada participaram na última quinta-feira (17), na Escola Municipal Rujane Severino, do encerramento de mais um curso do Programa de alimentação saudável do SESI Roraima, Cozinha Brasil. A ação é uma parceria entre o SESI e a Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, executora do Projovem.

 

   Entre as receitas apresentadas, suco das cascas do abacaxi com hortelã, bolo de cascas de banana, farofa colorida com arroz, farinha, cenoura, tomate, salsa e pimentão, além de pudim de maracujá, todos de fácil preparo.

 

   O aluno do Projovem Alessandro Amorim disse que não gostava de cozinhar e depois que entrou no projeto e participou do curso mudou de opinião. “Aprendi várias receitas novas onde poderei até mesmo melhorar a minha renda familiar. Estou muito satisfeito”, destacou.

 

   Já a merendeira Silvania de Castro Coutinho frisou que decidiu fazer o curso pelo fato de gostar muito de cozinhar e que agora iria fazer novas receitas aproveitando os alimentos. “Gostei muito da forma como podemos evitar o desperdício e preparar receitas deliciosas. O curso foi muito produtivo e interessante e com certeza usarei no meu cotidiano o que aprendi”, completou.

 

   A coordenadora do Programa Cozinha Brasil Elisangela Santos destacou que o curso teve 100% de aproveitamento. “A alimentação saudável é um dos direcionamentos em um dos arcos do Projovem e essa parceria entre SESI e Prefeitura foi ideal, pois levará aos alunos noções do preparo de refeições nutritivas e evitando assim o desperdício e melhorando a qualidade de vida das famílias”, finalizou.

O programa atenderá até o mês de setembro 800 alunos do Projovem. Os próximos encontros previstos no Cronograma de atendimento ao projeto são:

 

De 21 a 23/7 das 19h às 22h30 – Escola Municipal Rujane Severino, bairro Alvorada;

 

De 24 a 30/7 das 19h às 22h30 – Escola Municipal Maria Gertrudes, no bairro Santa Luzia.

 

De 11 a 20/8 das 19h às 22h30 – dividida em duas turmas – Escola Municipal Ioládio Batista da Silva, no bairro São Bento;

 

De 25/8 a 3/9 das 19h às 22h30 – dividida em duas turmas – Escola Municipal Glemíria Gonzaga de Andrade, no bairro Cidade Satélite;

 

De 8 a 17/9 das 19h às 22h30 – dividida em duas turmas – Escola Municipal Nova Canaã, no bairro de mesmo nome.

 

Primeira semana da Colônia de Férias foi um sucesso

11 de julho de 2014 

   A Colônia de Férias do SESI teve início no dia sete de julho. Esse ano a programação inclui diversas atividades recreativas, entre elas caça ao tesouro, xadrez humano, circuito com obstáculo, atividades aquáticas, oficina de dança, oficina artes com material reciclável, sessão de cinema e apresentações culturais.

 

   Cerca de cem crianças estão participando das atividades, que esse ano acontecem nos turnos manhã e tarde. Outra novidade desta edição é que a Colônia terá duração de duas semanas de duração, ou seja, os pais que ainda não inscreveram seus filhos podem procurar a secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto, e garantir a participação da criança, na segunda e ultima semana de atividades.

 

   De acordo com a Coordenadora Pedagógica do SESI, Marcilene Mendes, as crianças podem se preparar para mais uma semana cheia de brincadeiras e diversão. “ Nossa equipe preparou tudo com muito carinho, as crianças que estiveram conosco nessa primeira semana se divertiram muito, e na próxima terá muito mais”, ressaltou.

 

Equipe do SESI participa da Corrida 9 de julho

07 de julho de 2014 

   Onze colaboradores do SESI participaram neste final de semana (6) da 14ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho, eles fizeram os percursos de cinco e 10km.

 

   O evento, organizado tradicionalmente no dia do aniversário de Boa Vista, 9 de Julho, foi antecipado pela Prefeitura devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

 

   Pelo menos três mil corredores profissionais e amadores participaram do evento que comemorou o aniversário de 124 anos de Boa Vista. 

Crianças se divertem no Festival Junino do PAF na Vila Olímpica Roberto Marinho

08 de julho de 2014 

   Em sua quinta edição, o Festival Junino do Programa Atleta do Futuro Movimentou a Vila Olímpica Roberto Marinho, no último sábado (5). Cerca de 600 crianças se divertiram em um dia de lazer com muitas brincadeiras.

 

   O objetivo do festival é promover a integração entre as crianças, suas famílias e a equipe que atua no programa. No evento da Vila Olímpica a Prefeitura de Boa Vista foi parceira na realização.

 

   O sábado foi repleto de atividades, como: futebol de campo, atividades recreativas na piscina incluindo tobogã, cama elástica, tênis de mesa, pebolim, futebol de sabão, chute a gol, além de gincanas e campeonatos de natação e futebol.

 

   Para a coordenadora pedagógica do SESI Marcilene Mendes, o festival foi muito produtivo, pais e filhos se divertiram em um momento de lazer. “É muito bom ver a participação da família nesse momento de brincadeira onde as crianças aprendem como lidar com os colegas, fazem novas amizades e dessa forma se socializam melhor”, finalizou.

 

PAF - O Programa Atleta do Futuro proporciona a iniciação esportiva em diversas modalidades. Depois de conhecer e experimentar cada uma, a criança opta por um esporte específico. A ideia é fazer com que elas possam escolher o esporte preferido de acordo com suas habilidades. É voltado para os filhos dos trabalhadores da indústria, com idades entre 06 e 17 anos, mas também atende aos alunos da rede municipal de ensino e a comunidade.

Ainda há vagas disponíveis, tanto na unidade do SESI do bairro Aeroporto, quanto no Distrito Industrial. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones 4009-1844 e 3621-6200.

SESI completa 27 anos de trabalho em Roraima

01 de julho de 2014 

   O Serviço Social da Indústria SESI foi instalado em Roraima em 1987 quando ainda era uma Delegacia Regional vinculada ao Estado do Amazonas, funcionando em um prédio cedido pelo governo, no bairro Mecejana, com uma creche em tempo integral, programa de Educação de Jovens e Adultos, Serviços Médico e Odontológico, Social, atividades esportivas e de lazer.

   

   Quando a Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) foi criada em 1991, o SESI- RR foi elevado à categoria de Departamento Regional, tendo mais autonomia e ampliando os serviços para as indústrias e a comunidade.

Em 1995 começou a busca pela excelência implantando o Programa de Gestão pela Qualidade e em 1996 inaugurou a sua sede própria na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Foi investindo em infraestrutura com a construção do Centro de Educação do Trabalhador (CET) em 2005 e do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CCEL) em 2008.

 

   Em relação ao modelo de gestão, em 2002 realizou a I Gincana de Integração para a Qualidade e, em 2003, conquistou o Selo ISO 9001-2000, mantendo até hoje a certificação, só que agora na versão 2008.

Em 2010, com o apoio do Departamento Nacional, implantou o Modelo de Excelência da Gestão-MEG, com base nos critérios da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, e em 09 de junho de 2012 inaugurou o Centro de Atividades do Trabalhador Waldir Peccini - Unidade Distrito Industrial.

​    

    A cada ano, o SESI está voltando cada vez mais os seus atendimentos para as empresas e trabalhadores industriais, dando ênfase à educação de jovens e adultos, educação continuada, saúde e segurança no trabalho contemplando programas, consultas e procedimentos, torneios, campeonatos e eventos culturais, prêmios, projetos e consultorias em responsabilidade social e agora os serviços de alimentação, com o Restaurante do Trabalhador no Distrito Industrial.

 

    Quer saber mais? Navegue pelo site e descubra tudo o que o SESI faz pelo trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral.

 

Mais notícias SESI para você...

 

2014

2013

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI