Últimas Notícias

Leia as principais notícias do Serviço Social da Indústria em Roraima e saiba mais sobre as ações que a entidade promove nas áreas de educação, saúde, lazer e responsabilidade social.

Maio 2013
Feira “Indústria de talentos” teve início na manhã de hoje

29 de maio de 2013 

A feira “Indústria de Talentos”, promovida pelo Centro de Educação do trabalhador do SESI João de Mendonça Furtado teve início na manhã desta quarta feira (29).  

O projeto foi idealizado para homenagear o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, com o objetivo de estimular nos alunos o empreendedorismo, mas com o foco na sustentabilidade socioambiental.

Ao todo foram 17 projetos apresentados na feira, entre eles, puffs de garrafa pet, objetos de decoração, porta-celular, jarros ornamentais e brinquedos pedagógicos, todos confeccionados com material reciclado.

Os alunos da 7ª B desenvolveram o projeto “Bolsas de Tecido Reaproveitados”, a aluna Lilian Vitória, explicou  por que o tecido foi o material escolhido. “Quando o tecido for descartado ele vai agredir menos o meio ambiente, por que o tempo de decomposição dele é bem mais rápido que o do plástico, por exemplo, e assim nós podemos ajudar o meio ambiente e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo” frisou.

A feira contou com a presença dos pais dos alunos que além de visitar os stands e conhecer os projetos desenvolvidos puderam comprar os produtos, Márcia Larissa, mãe de aluno, acredita que a feira é um estímulo para os alunos que aprendem desde cedo a cuidar do meio ambiente. “O mais interessante é que os projetos foram trabalhados com todos os alunos da escola, e isso causa neles uma visão de diferente do, por que eles já sabem que precisam cuidar dos recursos naturais e do meio ambiente” disse.

Ellen Cavalcante, diretora da unidade, falou da importância de trabalhar o empreendedorismo com os alunos. “Ao mesmo tempo em que eles aprendem a lidar com a formulação e a venda dos produtos, eles aprendem a se preocupar com o meio ambiente, uma vez que todos foram confeccionados com material reciclável”, frisou.

Alguns produtos foram comercializados durante a feira, e o dinheiro arrecado será investido na realização de eventos para os alunos, como o Dia das Crianças e o Dia do Estudante.

A ação continua no período vespertino, com início as 15h00.                                                                                                                                                                                                                                                                         

Centro de Educação do Trabalhador realiza feira “Indústria de talentos”

28 de maio de 2013 

Na próxima quarta-feira (29) o Centro de Educação do trabalhador do SESI João de Mendonça Furtado realiza a feira “Indústria e talentos”. A ação será realizada com os alunos dos turnos matutino e vespertino, com início às 9h da manhã e às 15h à tarde.

A feira tem como objetivo o foco no empreendedorismo, visando despertar nos alunos talentos que gerem o uso sustentável dos recursos naturais.

Ao todo serão 17 projetos, entre eles, puffs de garrafa pet, objetos de decoração, porta-celular, jarros ornamentais e brinquedos, todos confeccionados com material reciclado.  Cada turma estará apresentando um projeto, que foram escolhidos por cada professor junto com os alunos, e serão apresentados na quadra de esportes da Escola.

Ellen Cavalcante, diretora da unidade, falou da importância de trabalhar o empreendedorismo com os alunos. “A feira é uma forma de eles terem noção de reciclagem, preservação do meio ambiente, promovendo assim o seu desenvolvimento humano”, frisou.

Alguns produtos confeccionados serão comercializados durante a feira. 

Atletas industriários garantem vagas para os Jogos Regionais do SESI 

28 de maio de 2013 

Este ano, os Jogos Regionais do SESI novamente terão duas sedes: Rio Branco (AC) (5 a 8/09) e Boa Vista  (26 a 29/09). E alguns atletas-industriários que irão compor a delegação roraimense que disputará a competição começam a ser definidos nas modalidades de futebol de campo, futebol society, futsal, tênis de mesa, xadrez e natação.
No futebol de campo, Cerita e Sorveteria Caramelo disputaram a final nesta terça-feira (28), no Estádio Ribeirão. Em jogo disputado, a XXXX levou a melhor e venceu por X a X e ficou com a vaga. No futebol society máster, CERR e Codesaima disputam o título nesta quarta-feira, às 20h no campo do SESI.
No futsal, a Mirage será a representante. A vaga foi conquistada com a vitória sobre a Vidraçaria União na final do torneio. No tênis de mesa feminino, a vaga ficou com Elizabeth Fukuda, da Green Máquinas. No masculino, o classificado foi Thiago Almir de Moura Lima, da indústria de Transformadores de Roraima (ITR).
No xadrez rápido, Joá Conceição da Costa, dos Correios conquistou a classificação, que na modalidade pensada, ficou com Cleudson Viana, da Eletrobras Distribuição.
Na natação, Priscila Magalhães Cavalcante, da Eletrobrás Eletronorte (50m livre/16+); Suzana Borges de Jesus de Souza, dos Correios (50m livre/30+); Maria Dionete da Silva, Eletrobrás Eletronorte (50m livre/40+); Elivandro Félix do Amaral, da Moden Engenharia (50m Costas/16+); Antônio Carlos Rodrigues, dos Correios (50m livre/30+); Elimar Gomes de Lima, dos Correios (50m livre/40+); Sergio Cunha da Silva; Antonio Carlos Rodrigues; Elimar  Gomes De Lima; Celio Cunha da Silva, dos Correios (revezamento 4x50 livre/40+), também asseguraram a participação na etapa regional dos Jogos.
No dia 1º de Junho, acontecem as disputas do tênis de campo e do atletismo, nas categorias de 100 e 200, 800 e 3.000 metros rasos, 400 e 1.500 metros, além de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento 4x100 masculino e feminino. E no dia 7 é a vez do vôlei de praia, nas categorias masculino e feminino.

Profissionais de Contabilidade participam do II Circuito Saúde 

27 de maio de 2013 

Cerca de 70 contadores e técnicos em contabilidade participaram no sábado (25), do II Circuito de Saúde do Profissional Contábil realizado pelo SESI – Roraima em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).O objetivo foi orientar os profissionais sobre a importância do cuidado com a saúde e a melhoria da qualidade de vida, por meio da diminuição dos níveis de estresse gerados pelo dia-a-dia e a prevenção de doenças.A vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC, Auxiliadora Oliveira de Araújo, destacou a ação. “O nosso alvo é a prevenção. Queremos motivar os nossos colegas a adotarem mudanças positivas em seu estilo de vida, ajudando a evitar problemas que a nossa rotina estressante acarreta”, disse. Foram oferecidos serviços de orientação nutricional, aferição de pressão arterial, verificação do Índice de Massa Corpórea, exame de glicemia, palestras sobre diabetes e hipertensão e atividades de lazer para as famílias.A programação, que contou ainda com café da manhã vivencial com acompanhamento de nutricionistas do SESI, foi realizada no Espaço Cozinha Brasil, na sede da entidade.

Mais atletas se classificam para os Jogos Regionais do SESI 2013

27 de maio de 2013 

Este ano, os Jogos Regionais do SESI novamente terão duas sedes: Rio Branco (AC) (5 a 8/09) e Boa Vista  (26 a 29/09). E alguns atletas-industriários que irão compor a delegação roraimense que disputará a competição começam a ser definidos nas modalidades de futsal, tênis de mesa, xadrez e natação.

No futsal, a Mirage será a representante. A vaga foi conquistada com a vitória sobre a Vidraçaria União na final do torneio. No tênis de mesa feminino, a vaga ficou com Elizabeth Fukuda, da Green Máquinas. No masculino, o classificado foi Thiago Almir de Moura Lima, da indústria de Transformadores de Roraima (ITR).

No xadrez rápido, Joá Conceição da Costa, dos Correios conquistou a classificação, que na modalidade pensada, ficou com Cleudson Viana, da Eletrobras Distribuição.

Na natação, Priscila Magalhães Cavalcante, da Eletrobras Eletronorte (50m livre/16+); Suzana Borges de Jesus de Souza, dos Correios (50m livre/30+); Maria Dionete da Silva, Eletrobras Eletronorte (50m livre/40+); Elivandro Félix do Amaral, da Moden Engenharia (50m Costas/16+); Antônio Carlos Rodrigues, dos Correios (50m livre/30+); Elimar Gomes de Lima, dos Correios (50m livre/40+); Sergio Cunha da Silva; Antonio Carlos Rodrigues; Elimar  Gomes De Lima; Celio Cunha da Silva, dos Correios (revezamento 4x50 livre/40+), também asseguraram a participação na etapa regional dos Jogos.

Todas as despesas da delegação, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte (no caso da etapa de Macapána capital rondoniense são custeadas pelo SESI, que incentiva a prática esportiva entre os trabalhadores da indústria, como forma de melhorar a sua qualidade de vida, contribuindo para o aumento da produtividade nas empresas.

Para a coordenadora da Unidade Lazer do SESI e chefe da delegação roraimense, Waldeth Gondim, mais que a disputa por medalhas, os trabalhadores roraimenses vivenciarão durante os jogos, os valores que o esporte propicia. “Os Jogos Regionais proporcionam experiências que vão além da disputa. É um momento para pôr em prática todos os valores que disseminamos ao longo do ano, nas competições estaduais. É claro que vamos torcer muito pelos nossos atletas, mas queremos que além de medalhas eles tragam de volta experiências que contribuam para a melhoria da sua rotina de trabalho e qualidade de vida”, disse.

 

Confira os atletas que irão disputar a primeira etapa dos Jogos Regionais 2012 em Rondônia:

 

Voleibol de quadra feminino (CERR)

Adenir Gomes de Lima

Andreia Walda Menezes Silva

Daniela De Souza Rocha

Eunice Coelho

Silvana de Souza Sampaio

Sônia Lúcia Nunes Pinto

Hildemira Rosa da Silva Trajano

Sônia Guilherme Zeferino

Eliene Oliveira De Souza

Rosiane de Almeida Luciano

Osmar Mota Lima (Técnico)

 

Voleibol de quadra masculino (CAER)

Francisco Rony Barreto Alves

Alan Santos Pereira

James Mereles Sobreiro

Alcimi Pereira Góes

Braulino Davis

Edineudo Galvão Da Silva

Eliud Catarino Pacheco

Nadson Da Silva Pereira

Richardson Da Silva Coelho

Fabio De Assis Da Silva

Manoel Nascimento Da Silva Filho

 

Futebol de Campo (CERR)

Eder Paulo Wandscheer

Glauber Santos Gonçalves de Carvalho

Milton Paiva De Oliveira Junior

Wanderson Dantas Da Silva

Nilber da silva Pinho

Adilson Moreno de Sousa

Francisco Da Costa Filho

Mardonio Rodrigues Mangueira

Francisco Wyllamy Gonçalves de Medeiros

Hueliton Silva Amorim

Alex Almeida Da Silva

Valdir Oliveira Bastos

Flavio Aurélio Silva Santos

Janilson Faustino Bastos

Jonas Messias Agostinho Neto Dos Santos

Altemir José de Sales

Moreira Silva

        

Xadrez rápido e Xadrez pensado

Cleudson Viana (Eletrobras Distribuição)

 

Tênis de campo masculino

Arlysson Frank Da Costa Souza– Cat. A (Construtora Soma)

Albhetson Medeiros de Araújo Dantas – Cat. B (Eletrobras Distribuição)

José Pinho de Melo – Cat. C (Eletrobras Distribuição)

 

Tênis de campo feminino

Manoela Gabriela C.G. Martins Cat. A (CERR)

Laura Cristina da Silva Neves Cat. B (CERR)

 

Atletismo (+16) feminino

Gilyanne Pinheiro  N. De Souza – 100m/200m (Eletrobras Distribuição)

Elisangela Gomes da Costa – 400m e 1500m (Correios)

Lidia Pinheiro de Matos – Arremesso de Peso (CERR)

 

Atletismo (+16) masculino

Carlos Matheus Araújo Da Costa – 100m/200m (Eletrobras Eletronorte)

Francisco Willamy Gonçalves De Medeiros – 100m/200m (CERR)

Antonio Francimar Nunes Ferreira – 3000m (Construtora Soma)

Francisco de Sousa Lima Júnior - Salto Altura/ Distancia (Eletrobras Eletronorte)

Heliezer Rodrigues Ferreira – Arremesso de Peso (Eletrobras Eletronorte)

 

Atletismo (+30) feminino

Nuria Sabrina Dias Mota -100m/200m (CERR)

Marcela Mesquita da Silva -400m (CERR)

Neide Maruai Cipriano-1500m/400m (Correios)

Luseth Sarmento de Lima Silva – A. de Peso (Eletrobras Eletronorte)

 

Atletismo (+30) masculino

Randus Wilson Souza da Silva - 100m e 200m (Eletrobras Eletronorte)

Josias Lopes da Silva- 800m/3000m (Construtora Soma)

José Vandir Firmino de Albuquerque - Salto Distancia (CERR)

Luiz José de Pinho Filho– A. de Peso (Oliveira Energia)

 

Revezamento 4 x 100m Feminino (CERR)

Iana dos Santos Vasconcelos

Marcela Mesquita da Silva

Maria Angélica de S. Peixoto

Luciana Honorato Galúcio

 

Revezamento 4 x 100m Masculino (Correios)

Egidio da Silva Rios Filho

Paulo Santos Dias Filho

Dyeimison Brandão Campos

Samuel Alves Clemente

 

Histórico

Organizados e disputados desde o ano de 1998, os Jogos Regionais do SESI contam com a participação dos atletas industriários roraimenses desde a sua primeira edição.

Ao longo dos anos eles conquistaram importantes resultados, com destaque para a modalidade de Vôlei de Praia, onde as equipes das empresas JCAF Informática (feminino) e Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - CAER (masculino) frequentaram o pódio muitas vezes, com vários títulos de campeãs regionais.

As conquistas credenciaram as equipes à disputa de diversas edições dos Jogos Nacionais do SESI, obtendo vários títulos e medalhas.

O bom desempenho nacional levou os roraimenses além do oceano, mais precisamente à Europa, para a disputa dos Jogos Mundiais do Trabalhador, nas edições sediadas nas cidades de Lisboa, Portugal; Salzburg, na Áustria; Rimini, Itália e em Albena, na Bulgária.

As meninas da JCAF, cuja equipe-base foi formada pelas atletas-industriárias Ozenildes Alencar e Fátima Duarte, conquistou o bicampeonato mundial da modalidade em 2005 e 2006.

Já os garotos da CAER, capitaneados pelo atleta James Mereles, tiveram como ponto alto de sua participação nas competições esportivas promovidas pelo SESI, a medalha de bronze conquistada em Salzburg, na Áustria em 2006.

Agora eles se aventuram no vôlei de quadra.

Conselho Regional de Contabilidade e SESI Roraima realizam evento para profissionais de Contabilidade 

23 de maio de 2013 

No próximo sábado dia 25 de o SESI – Roraima em parceria com o Conselho Estadual de Contabilidade promove o II Circuito de Saúde do Profissional Contábil.
O objetivo do evento que é alusivo ao dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril, é orientar os profissionais da área contábil sobre a importância do cuidado com a saúde e a melhoria da qualidade de vida, através da diminuição dos níveis de estresse gerados pelo dia-a-dia e a prevenção de doenças.
Serão oferecidos serviços de orientação nutricional, aferição de pressão arterial, verificação do IMC, exame de glicemia, palestras sobre diabetes e hipertensão e atividades de lazer para as famílias.  
Aproximadamente 150 pessoas entre profissionais contábeis, e seus familiares devem participar do que será realizado no Espaço Cozinha Brasil, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes 3710 bairro Aeroporto, de 08H às 12h.

Etapa Estadual dos Jogos do SESI inicia neste final de semana 

23 de maio de 2013 

Dia 25 o SESI- Roraima por meio da sua Unidade de Lazer inicia a etapa Estadual dos jogos do SESI.
Neste sábado serão realizadas as disputas de Xadrez, nas categorias Rápido e Pensado, sendo ao todos 3 atletas participantes. No Tênis de mesa, disputarão 6 atletas, nas categorias masculino e feminino e haverá ainda as competições de natação, disputadas por 17 atletas entre homens e mulheres, que irão competir nas categorias de 50 metros peito, costas, livre e revezamento 4x50.
As disputas acontecem no SESI-Roraima, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes 3710 – Aeroporto.
No dia 1º de Junho, 6 atletas disputam as  provas de Tênis de Campo e  25 competidores, disputam no atletismo, nas categorias de 100 e 200, 800 e 3.000 metros rasos, 400 e 1.500 metros, além de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento 4x100 masculino e feminino. E no dia 7 serão realizados os jogos de vôlei de praia, disputados por 4 equipes, nas modalidade masculino e feminino.
Os vencedores estarão classificados para a Etapa Regional dos Jogos do SESI, que acontece em setembro nos estados do Acre e Roraima.

Copa SESI de Futsal: Mirage vence o Campeonato SESI de Futsal 

22 de maio de 2013 

A Unidade de Lazer do SESI –Roraima, realizou dia 17 de maio afinal do campeonato SESI de Futsal,às 20 horas, no campo society do SESI, e por 3x1 a Mirage venceu a Vidraçaria União. A disputa para a vitória iniciou dia 17 de abril, na estreia, a Vidraçaria união venceu a Green Máquinas por 5 a 4. Por sua vez aMirage só estreou na competição na segunda rodada, derrotando a própria Vidraçaria União. Em seguida, venceu a Green Máquinas. Nas semifinais, no dia 26 de abril, a Vidraçaria União derrotou a Massas Floresta por 8 a 1, enquanto a Mirage, se garantiu na final com uma goleada de 16 a 1 sobre a Temperos Yara. A grande final do campeonato contou com a presença maciça das duas torcidas, o que serviu de estimulo para as equipes que fizeram uma grande partida. A equipe vencedora garantiu a vaga para os jogos regionais do SESI, que este ano acontecem em Roraima, no mês de Setembro.

SESI leva Ação Global ao Município do Canta 

15 de maio de 2013

Dia 18 Maio, o SESI Roraima realiza a edição 2013 do Ação Global, projeto do SESI e da Rede Globo, criado para prestar serviços gratuitos à população. Um dos principais objetivos do evento é proporcionar o acesso a serviços de cidadania, saúde, educação e qualidade de vida, em localidades onde as pessoas têm dificuldade de deslocamento, ou os serviços simplesmente não existem.

Cumprindo o objetivo do projeto, neste ano o SESI levará o Ação Global para a Vila Félix Pinto, localizada na RR-432 no município do Cantá, hoje com aproximadamente 13.902 moradores, onde cerca de 13% residem na área urbana  e 87% na área rural, destes 80% estão na área da vila.

Através de pesquisa realizada pelo setor de Responsabilidade Social foi identificado que as principais necessidades da comunidade, são por serviços de cidadania e saúde. Por isso o SESI, juntamente com seus parceiros, irá prestar serviços médicos, atividades educativas e informativas como palestras e cursos, orientações jurídicas, emissão de documentos como carteira de trabalho, CPF e RG além de atividades recreativas, culturais e esportivas.

Atendimentos – A expectativa para 2013 é que aproximadamente 4 mil pessoas sejam atendidas no evento e mais de 8 mil procedimentos sejam realizados.

Serão Prestados Serviços Médicos nas áreas de Pediatria; Cardiologia; Dermatologia; Oftalmologia; Ginecologia; Urologia e Cardiologia. E ainda atendimento Odontológico com aplicação de flúor e orientação bucal; exame Clínico das Mamas; Preventivo do color do útero e emissão do cartão SUS. Para as consultas médicas serão entregues senhas a partir das oito horas da manhã. Haverá ainda atividades educativas e informativas como palestras e cursos, orientações jurídicas, emissão de documentos como carteira de trabalho, CPF, RG carteira de estudante, alistamento e regularização militar e parcelamento de débito junto a CAER. Além de atividades recreativas, culturais e esportivas.

 

Trabalho voluntário – Uma das grandes características do Ação Global é o serviço voluntário, tanto que 81 colaboradores do SESI e mais os colaboradores das 30 instituições parceiras do evento irão atuar desta forma, totalizando 250 voluntários.

Logística – A vila Félix Pinto fica a 109 km da capital Boa Vista, por isso foi firmada uma parceria entre a UFRR, Base Aérea de Boa Vista e SESAU que disponibilizaram ônibus para o deslocamento dos voluntários já cadastrados.

Em relação ao fornecimento de energia elétrica, foi estabelecida parceria com a CER - Companhia Energética de Roraima para suprir a demanda extra que será gerada no dia do evento, que será realizado de 08h00 horas da manhã às 17h00.

A Ação Global é uma realização do SESI e Rede Globo

Indústria de Talentos 2013

15 de maio de 2013 

No próximo dia 24, o Centro de Educação do Trabalhador, João de Mendonça Furtado, realizará a Indústria de Talentos 2013, o evento será a culminância dos projetos desenvolvidos durante os meses de abril e maio.

Além dos objetivos específicos de cada projeto, todos tem em comum o foco no empreendedorismo, visando despertar nos alunos, talentos que gerem o uso sustentável dos recursos naturais, através de suas próprias ações, provendo assim o desenvolvimento humano.

Durante o evento, além da apresentação e exposição de 17 projetos, haverá a comercialização de alguns produtos produzidos pelos alunos.

Alunos do CET fazem homenagens às Mães

10 de maio de 2013 

Os alunos do 1º ao 5º ano do Centro de Educação do Trabalhador (CET), João Mendonça Furtado, realizaram nesta sexta-feira (10), apresentações especiais em alusão ao dia das mães, que será comemorado no domingo (12).

A programação, realizada no auditório da escola, iniciou com uma homenagem em forma de canção, interpretada de uma maneira diferente: em Libras. Os alunos fizeram a tradução de da música Aos olhos do Pai, de Ana Paula Valadão, na Lingua Brasileira de Sinais.

Em seguida, declamaram versos e poesias e ainda cantaram outras músicas. A programação prosseguiu com confraternizações entre mães e filhos em sala de aula.

Mães Sesianas recebem flores

10 de maio de 2013 

Na sexta feira dia 10 de Maio, as colaboradas do SESI que são mães, foram surpreendidas com flores em homenagem pelo Dia das Mães (12).

A ação foi preparada pelo Programa Qualidade de Vida do Trabalhador Sesiano, por intermédio da DAF/SERVIÇO SOCIAL. Todas as mães receberam jarros com Petúnias, uma planta capaz de florescer o ano inteiro, o que lembra uma das características que das mães: o amor que dedicam aos filho e que dura os 365 dias do ano.

Mesmo aquelas mães que estavam afastadas de suas funções por licença maternidade ou por motivos de saúde, receberam suas flores em casa, na quinta-feira (09).

Ao todo foram entregues 140 lembranças, para as colaboradoras do CAT – Distrito Industrial, Diviserg, Saúde, Lazer, Gabinete do SESI, DITECOM, DAF, ADEST, Educação, FIER e ainda para as Conselheiras do SESI.

Gestão: auditoria reafirma manutenção do selo ISO 9001:2008

08 de maio de 2013 

Entre os dias 6 e 8 de maio, o Serviço Social da Indústria recebeu a visita dos auditores da Fundação Vanzolini, Fabrício Assis Carvalho e Rosa Emiko Sato da Silva Melo, responsáveis pela 11ª auditoria de acompanhamento do Sistema de Qualidade ISO 9001:2008.

A norma existe para garantir a qualidade dos serviços oferecidos ao pela instituição, estejam em conformidade com os requisitos legais e declarados, assim como os percebidos pelo próprio cliente.

Todos os serviços de Educação, Saúde, Lazer e Responsabilidade Social Empresarial, assim como os processos da área meio foram auditados e a instituição teve a recertificação do Selo ISO. Os auditores detectaram seis oportunidades de melhoria e seis preocupações. Até o dia 22 de maio, será apresentado um plano de ações corretivas.

A certificação ISO promove a adoção de procedimentos para a implementação e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade que tem como foco principal, a satisfação do cliente. Ela permite o planejamento e desenvolvimento dos processos, visando atender as necessidades e expectativas da clientela, buscando melhorar continuamente.

Este ano o SESI completa dez anos de manutenção da Certificação ISO, conquistada em 2003, a qual está consolidada no modelo de gestão do SESI/RR. As próximas auditorias estão previstas para 2014 e 2015.

Vila Félix Pinto, no Cantá, receberá o Ação Global 2013

08 de maio de 2013 

Em 2013, o Ação Global será realizado novamente em um município do interior. O evento que reunirá cerca de 250 voluntários, de 30 instituições parceiras, acontece no dia 18 de maio, na vila Felix Pinto, no Cantá.

Segundo o coordenador do evento, Aníbal Valentino, a localidade foi escolhida após uma criteriosa avaliação. Uma pesquisa de demanda foi feita na localidade e apontou os principais serviços esperados pela população, nas áreas de cidadania e saúde: documentos como carteira de trabalho, CPF e RG e atendimentos em odontologia, oftalmologia e clínica geral.

Na Félix Pinto, que está a 120 km da capital Boa Vista, encontram-se 80% dos 87% da população rural do Cantá. Na sede da vila são aproximadamente 20% e o restante, vive nas vicinais próximas. “São pessoas que têm dificuldade para se deslocar até Boa Vista para ter acesso a maioria dos serviços que iremos oferecer”, disse.

O coordenador da Unidade de Responsabilidade Social Empresarial do SESI, Jefferson Haron, destacou que para o sucesso do evento é necessário o engajamento de todos os parceiros. “Esse é um dia em que devemos fazer o nosso melhor, para levar cidadania à comunidade, por meio dos serviços que foram identificados na nossa pesquisa. A meta para 2013 que aproximadamente 4 mil pessoas passem pelo evento e sejam realizados mais de 8 mil atendimentos”, finalizou.

Programa Atleta do futuro desenvolve crianças e adolescentes por meio da iniciação esportiva

06 de maio de 2013 

O Programa Atleta do Futuro possibilita o acesso a iniciação e aperfeiçoamento em diferentes modalidades esportivas, com orientação de professores e acadêmicos de educação física, que fazem o acompanhamento do desenvolvimento individual dos alunos.

O foco é o desenvolvimento físico, pessoal e social de crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, estimulando entre eles, a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis.

O PAF é composto por quatro fases: Motora, (onde são apresentadas atividades lúdicas, destinadas a crianças de 6 a 8 anos); Pré-desportiva, (apresentação das mais variadas modalidades esportivas e prática de atividades e jogos adaptados, para crianças de 9 e 10 anos); Esporte I, (iniciação à prática esportiva com jogos e competições, destinado a jovens de 11 e 12 anos) e Esporte II (estratégia de jogos e competições mais avançadas, para o público entre 13 e 17 anos).

Dentro de cada atividade esportiva, os instrutores trabalham temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima, por meio do projeto SESI Valores do Esporte.

De acordo com o gestor de projetos da unidade Lazer do SESI – Pascoal Duarte, essa iniciativa apresenta aos alunos, os verdadeiros princípios do esporte. “Valores como espírito de equipe, superação e determinação, que ultrapassam as linhas das quadras e campos, para servir como norteadores na vida”, enfatizou.

As atividades são realizadas no próprio SESI e ainda há vagas. disponíveis. Os interessados podem se inscrever no SESI, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto. Mais informações pelos telefones 4009-1838 e 4009-1847. 

Correspondente bancária da Caixa beneficia colaboradores do Sesi 

04 de maio de 2013 

Colaboradoras da Imobiliária Pontual, correspondente bancária da Caixa Econômica Federal estiveram durante dois dias na sede do SESI e no Centro de Educação do Trabalhador da Indústria – CET/SESI.

O objetivo foi oferecer aos colaboradores da instituição informações sobre aberturas de conta, empréstimos consignados, além de financiamento imobiliário.

A encarregada da Divisão do Desenvolvimento Humano Miriam Brito Penhaloza destacou que a visita das técnicas é uma comodidade para os colaboradores pelo fato de que não precisam enfrentar filas e se deslocar a agência.

“Disponibilizamos informações e alguns serviços para facilitar a vida de quem trabalha aqui na instituição”, concluiu. 

Cursos de Educação Continuada já estão disponíveis para trabalhadores da indústria no mês de Maio

02 de maio de 2013 

Os trabalhadores da indústria devem ficar atentos. Já está disponível a programação de cursos da Educação Continuada para o mês de maio.Serão oferecidos os seguintes cursos: Desenvolvimento de equipes, Etiqueta profissional, Gerenciamento do estresse e Educação num clic, aprenda a clicar. As cargas horárias variam de 4 a 30h.

A programação inicia na segunda-feira (6), com o curso de Etiqueta Profissional, que será realizado no Centro de Educação do trabalhador – CET/SESI, das 18h ás 22h, com a carga horária de 4h e 30 vagas disponíveis.

Na quarta-feira (8), terá início a capacitação de Gerenciamento de Estresse, das 18h às 22h, também com carga horária de 4h e 30 vagas disponíveis. As aulas acontecem no CET. No dia 20 inicia o curso de Desenvolvimento de Equipes das 18h às 22h, no CET. A capacitação tem carga horária de 20h e segue até o dia 24. Ao todo são 30 vagas disponíveis.

Também no dia 20, os trabalhadores poderão participar do curso Educação num clic – Aprenda a clicar, com 20 vagas disponíveis e carga horária de 30h. As aulas acontecem no CET, das 19h às 22h.Os interessados devem entrar em contato com o setor de Educação continuada pelos telefones 4009 1879, 3621 6603 ou 3623 9232.

Mais notícias SESI para você...

 

2014

2013

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI