Educação

 

Escola do SESI amplia vagas gratuitas para o Ensino Médio

Vagas gratuidade.JPG

As vagas são para o Ensino Médio Foto: ASCOM/SESI

O Serviço Social da Indústria – SESI, por meio do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/SESI, tornou público o edital 002/2019, referente ao Programa de Gratuidade, para os dependentes dos trabalhadores da indústria que recebam até dois salários mínimos e meio.

São mais sete vagas disponíveis para o 1º Ano do Ensino Médio, turno vespertino. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da Escola, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Aeroporto. O edital de gratuidade está disponível no site (www.sesiroraima.com).

Para isso é necessário preencher o requerimento de solicitação de vaga e a declaração de baixa renda, que está disponível na secretaria do CET e apresentar a cópia dos seguintes documentos: Contrato da Carteira de Trabalho; documento oficial com foto do trabalhador e cônjuge; cópia dos 3 últimos contracheques; Certidão de Nascimento do dependente que estará concorrendo a vaga; comprovante de inscrição e situação cadastral e Guia de Recolhimento do FGTS – GFIP, com o código de recolhimento para indústria, onde conste o nome do trabalhador. Se for o caso, declaração de união instável.

O contemplado além da gratuidade das mensalidades escolares, receberá um kit de material didático e dois jogos de uniforme.  A bolsa terá validade durante todo o ano letivo e poderá ser renovada de acordo com critérios da direção do SESI.

O resultado será divulgado dia 21 de março, por meio do site do SESI no link Edital de Gratuidade e nos murais da Escola. Os que forem contemplados deverão realizar as matrículas no dia 22 do mesmo mês.

Confira o cronograma:

Prazo para solicitar a vaga: 19/02 a 15/03/2019

Análise da documentação pela Comissão: 18 a 20/03/2019

Resultado Final: 21/03/2019

Matrículas: 22/03/2019

 

ASCOM SISTEMA INDÚSTRIA

 4009-1874