top of page
Site 780x90px.png

Educação

O Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado, a Escola do SESI, tem como objetivo promover ações pedagógicas que visam contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade a fim de garantir a qualidade do ensino. Tem como pilares fundamentais de sua proposta pedagógica o conhecimento prévio do aluno; formação leitora e o desenvolvimento do senso crítico e autonomia. Realiza uma ação educativa que atenda as perspectivas do desenvolvimento social do aluno e que contribui para a formação de cidadãos participativos no sistema social e político.

Para isso, o CET João de Mendonça Furtado, implantado em 22 de março de 1989, inaugurou sua sede própria em 2005 com instalações modernas que promovem uma melhor experiência de aprendizado e acessibilidade, além de salas de aulas com lousa digital, notebooks e laboratórios equipados para as disciplinas de educação tecnológica, robótica e ciências, quadra poliesportiva coberta, auditório, sala multifuncional e playground. A Escola do SESI atende o industriário e seus dependentes, à comunidade geral.
 

Conheça a Escola do SESI

Conheça a Escola do SESI

Educação aliada a Tecnologia 

Destinado a dependentes de trabalhadores da indústria, conveniados e comunidade um dos diferencias da Escola do SESI é aliar a educação com a tecnologia. As aulas com uso do minecraft e robótica são um dos carros-chefes do SESI. Além disso, como uma forma de integrar esse aluno ao mercado de trabalho, o Ensino Médio também é técnico integrado ao SESI/SENAI oferecendo formação em Técnico em Redes da Computação.

 

Os alunos também aprendem com outras ferramentas educacionais que aliam a tecnologia, como a plataforma CoderZ, que ajuda alunos e professores a colocarem em prática os ensinamentos da robótica educacional. Ela utiliza a metodologia STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, e atividades gamificadas para incentivar a educação tecnológica e preparar jovens para o futuro.Voltado para o ENEM, o diferencial do SESI está na realização de simulados como o SOMOS ENEM na plataforma Plurall que apresenta indicadores de aprendizagem, a parceria com a plataforma Geekieque apresenta outrossimulados preparados exclusivamente para o exame nacional, além de um acervo com aulas, resumos, exercícios através de uma aprendizagem completamente personalizada as necessidades de cada estudante. O aulão SESI/SENAI e outros simulados internos também buscam fortalecer o aprendizado dos estudantes.​