Organograma

Organog SESI 2019..png

Como fazer a leitura do Organograma?

No retângulo maior, está representada a administração do Departamento Regional do SESI em Roraima.

A sua instância superior é o Conselho Regional, formado por representantes da indústria, do governo e dos trabalhadores. A ele compete deliberar sobre a atuação da entidade.

Em seguida, a Direção Regional, é ocupada pelo Presidente da FIER, a quem compete orientar, definir, acompanhar e decidir sobre a gestão da entidade.

A Superintendência tem a função de elaborar, implantar, desdobrar, monitorar e gerir as estratégias e o desempenho institucional. O Modelo de Gestão do SESI-RR fundamenta-se nos critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e no Compromisso SESI com a Qualidade. Para isso, conta com o apoio direto da Administração Estratégica, Secretaria e Assessoria Jurídica.

Note-se no que dentro deste, há outro retângulo que abriga as Gerências Executivas, as quais atuam com Educação, Saúde e Segurança no Trabalho e Promoção da Saúde, desenvolvendo todos os processos e projetos que, com o apoio da Gerência Administrativa (GEAD), com os setores de Tecnologia da Informação, Comunicação e Mercado e da Gerência Financeira (GFIN), dão origem aos serviços e atividades do SESI-RR para os clientes e a sociedade.

Para a gestão da Estratégia do SESI, todas as unidades reúnem suas expertises, durante um período específico,  para a formatação de propostas e soluções. É o que chamamos de Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica - CPGE.