NOTÍCIAS

Publicado em: 05/02/2020

EDUCAÇÃO

Escola do SESI leva duas equipes para o Torneio de Robótica First Lego League

Fotógrafo_Jesus_Cova_(300).JPG

Os alunos apresentarão dois projetos durante a competição - foto: Jesus Cova

A temporada 2019/2020 do maior torneio de Robótica está a todo vapor e já começaram as seletivas para etapa regional.

 

As equipes de Robótica a Macunaima e Win Time da Escola do SESI participarão nos dias 7 e 8 de fevereiro, do Torneio SESI de Robótica FIRST Lego League (FLL), etapa regional, no SESI Clube do Trabalhador, na cidade de Manaus. Ao todo serão dezesseis componentes entre alunos e mentores que disputarão com 33 equipes da região norte.

 

Batizada de City Shaper, ela dá aos estudantes o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores. O Torneio SESI de Robótica FLL desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.

 

Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

 

A Escola do SESI por meio do Programa Conecta de Educação Tecnológica que tem como objetivo incentivar os alunos por meio da robótica a criar soluções para problemas existentes na sociedade, realizou diversos treinos, pesquisas e estudos durante o ano de 2019, para que as equipes de Robótica se preparassem para participar do Torneio Regional First Lego Leauge, onde apresentarão seus projetos de inovação e compartilharão suas ideias.

 

Para a etapa regional serão apresentados dois projetos: Active Traffic (Tráfico Ativo), idealizado pela Macunaima, cujo objetivo é utilizar câmera inteligente que possibilite a identificação da quantidade de carros parados nas vias públicas, a fim criar rotas alternativas e diminuir o tempo de espera dos motoristas.

 

O segundo projeto, Papel Semente: Juntando-se ao Futuro, desenvolvido pela Win Time, visa reutilizar os vários tipos de papeis impressos usados, em propagandas, por exemplo, e que são descartados pela população. A proposta é tornar esse papel comum em papel reciclável, utilizando sementes na composição que dará novo aspecto e sem prejudicar o meio ambiente.

 

De acordo com a organização do FLL, a ideia é explorar a inteligência, expertise e criatividade dos estudantes para desenvolverem um projeto que ajude a construir cidades inteligentes, cada vez melhores para as próximas gerações. Por meio de uma competição saudável, os times precisam praticar o Core Values, valores que norteiam a FLL.

 

 

ASCOM SISTEMA INDÚSTRIA

4009-1874

Continue lendo

JKS_9729.JPG

SESI Roraima realiza mais de 700 tipos de exames laboratoriais

As análises são 100% automatizadas, o que elimina ocorrência de erro humano

No Laboratório de Análises Clínicas do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI, são realizados mais de 700 tipos de exames laboratoriais, de segunda à sexta-feira, inclusive o exame toxicológico que tem larga capacidade de detecção e é indolor.

Segundo a biomédica e responsável pelo laboratório, Patrícia Rumalda Perez Castillo, “realizar exames laboratoriais com frequência ajuda na detecção de possíveis doenças e no controle da proliferação de enfermidades”.

Fotógrafo_Jackson_Souza_foto_2.JPG

Projeto SESI Arte + promove vivencia artística e cultural a crianças de 5 a 12

As atividades iniciam dia 12 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI (CCEL), em horário comercial

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.

FN 24.01.jpg
Saiba mais