NOTÍCIAS

Publicado em: 17/01/2022

EDUCAÇÃO

Escola do SESI segue com vagas 100% gratuitas para EJA profissionalizante – Ensino Médio  

Fotográfo Jesus Cova (1).JPG

Ao vagas são 100% gratuitas com modelo diferenciado de ensino  - foto: Jesus Cova

Voltados para pessoas a partir de 18 anos que não concluíram o ensino médio, o Centro de Educação do Trabalhador João Mendonça Furtado – CET/SESI, a Escola do SESI/RR, segue com matrículas abertas para vagas 100% gratuitas destinadas à Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante.

 
Com 55 vagas restantes, os interessados podem realizar a inscrição no horário das 7h às 19h, na secretaria da Escola, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, bairro Aeroporto. As vagas são destinadas para os trabalhadores da indústria e também para a comunidade em geral. 

 

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022. Os interessados em realizar a matrícula deverão possuir os seguintes documentos originais e cópias:  RG; CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência; histórico escolar e certificado no ensino fundamental. No momento da matrícula deverão ser preenchidos ou assinados os seguintes documentos: ficha de matrícula, contrato de gratuidade, termo de compromisso, declaração de baixa ou ausência de renda e termo de consentimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Escola do SESI/RR no número (95) 98126-0099.  
   
Saiba as vantagens de fazer a EJA na Escola do SESI/RR 

 
 
Um dos diferenciais da Escola do SESI/RR, é que desde 2020, a EJA Profissionalizante é realizada por meio de uma parceria com o SENAI/RR. Essa parceria possibilita que o estudante possa ao final do curso receber duas certificações: uma do ensino médio regular e outra do curso de qualificação profissional escolhido, de forma totalmente gratuita.

  
No geral, a EJA profissionalizante possui um tempo flexível, pois conta com 80% de aulas a distância e 20% de forma presencial, com formação em um ano. O diferencial pedagógico é a metodologia chamada de “Reconhecimento de Saberes”, método que identifica competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho que os alunos possuem.

  
Desta forma, os alunos fazem testes e respondem à questionários que permitem a identificação do seu nível em cada área de conhecimento. Assim após três meses, o aluno que alcançar 60% das competências exigidas em cada área de conhecimento, poderá fazer o curso no SENAI e após finalizar, estará apto para receber a certificação. Os que não conseguirem poderão concluir seus estudos até o fim do ano e fazer o curso de modo simultâneo. 
 
SERVIÇO - MATRÍCULAS EJA PROFISSIONALIZANTE  
 
Quantidade de vagas: 55 vagas ofertadas de modo 100% gratuito para comunidade e trabalhadores da indústria
Local: Secretaria da Escola do SESI/RR
Horário: 7h às 19h  Inscrições: Seguem enquanto houver vagas 

 
 

Continue lendo

2C9A4657.JPG

Escola do SESI forma 1ª turma no formato do Novo Ensino Médio

O Centro de Educação do Trabalhador João Mendonça Furtado – CET/SESI, a Escola do SESI, formou em dezembro de 2021, a primeira turma de jovens no formato do Novo Ensino Médio no estado de Roraima. A cerimônia foi realizada em espaço de eventos no bairro São Francisco, em Boa Vista

DSC_0185.JPG

II Festival de Robótica e Tecnologia premia vencedores de torneios internos

Contribuir para a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, o Centro de Educação do Trabalhador, João Mendonça Furtado - CET/SESI, a Escola do SESI, promoveu a segunda edição do Festival de Robótica e Tecnologia em evento transmitido ao vivo por meio do canal do SESI Roraima no Youtube.