Ação Global 2017

São João da Baliza/RR, 27 de Maio de 2017

RESULTADO GERAL

Meta de atendimentos em 2017 é ultrapassada

 

A 24ª edição da Ação Global reuniu 5.395 pessoas e consolidou 10.790 atendimentos

 

Com o tema “Qualidade de Vida para a Família”, a Ação Global 2017 foi um sucesso. Durante todo o sábado (27) de maio, moradores do município de São João da Baliza, foram beneficiados com serviços de saúde, qualidade de vida e cidadania. O evento ultrapassou a meta de atendimentos consideravelmente, consolidando 10.720 atendimentos para 5.360 pessoas.

 

Durante todo o dia a população teve acesso a atendimentos de: Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Ginecologia, Urologia, Coleta de sangue para exame de Próstata, Preventivo, Neurologia, Clínico Geral, Infectologista, Odontologia, Aplicação de Flúor e Orientação sobre saúde bucal, Mastologia, Exame das mamas, Coleta de Preventivo, Dermatologia, Aferição de pressão e glicemia, Farmácia, Avaliação e Orientação Nutricional, Massagem, Corte de cabelo, Limpeza de pele, Saúde dos pés, Emissão de Certidão de Nascimento, Casamento, Xérox, foto 3x4, Emissão de carteira estudantil, Cadastro para estágio, Emissão de CPF e Carteira de Identidade, Emissão de Carteira de Trabalho, Distribuição de Cartilhas e mudas de plantas, Parcelamento de conta de água, Esclarecimentos sobre os serviços da Eletrobras e CERR, Consultas de documentos de veículos e orientação sobre educação no trânsito para crianças, degustação do Cozinha Brasil do SESI e pizzas do SENAI e, atividades recreativas e culturais com o SESI em Movimento (Palhaços, Totó, Ping-Pong, Pintura de rosto, Pintura de desenhos), SESC Cultura, Bibliosesc e Capoeira.

 

Neste ano o cartório do Município oficializou 24 casamentos no civil e pela parte da tarde, às 16h, houve a celebração religiosa com a participação de um Padre e um Pastor, bolo, fotos oficiais, buquê de flores e certidão de casamento e mais, cada casal irá receber uma foto revelada para guardar como recordação desse momento especial.

 

A Rosimeire de Souza Júnior, de 20 anos, agora esposa do Paulo Francisco Moreira Júnior, de 19 anos contou como foi para decidirem casar na Ação Global. “Eu estava em Caracaraí e recebi uma ligação do meu noivo, que havia escutado no carro de som e viu na televisão que iria acontecer a Ação Global aqui. Nós já moramos juntos a 1 ano e 6 meses e já estávamos querendo casar, mas não tínhamos como ir até São Luís do Anauá, por conta do trabalho, pois é lá que tem esse serviço. Então ele falou pra gente aproveitar a oportunidade e oficializar nossa união. Concordei e estou muito feliz”, declarou.

 

Francisco falou que achou uma ótima chance, pois no dia a dia seria difícil conseguir ir até o município vizinho, explicou que não tem transporte e que a rotina do trabalho é muito intensa e seria complicado conseguir um espaço de tempo para casar com sua noiva, agora, oficialmente, esposa.  

 

A dona Ivanilde Paula da Silva, de 46 anos, saiu da vicinal 50 para registrar o filho que nasceu no dia 19 de março, agora com 2 meses, o nome escolhido foi Asafe Luid Sousa da Silva.

 

A beneficiada relatou que ficou muito feliz quando soube da ação. “Soube da ação pela televisão e achei uma ótima oportunidade para fazer o registro do meu bebê. Ele está com dois meses, mas, como moro na vicinal, tenho dificuldade para vir até aqui e hoje fiz questão porque sairia bem rápido e sabia que ia conseguir resolver em um só dia”, declarou.

 

De acordo com o coordenador do evento, Aníbal Valentino, “a Ação Global 2017 foi realizada conforme planejado, tendo em vista que os números de atendimentos foram ultrapassados. Destacamos que tudo só foi possível, graças a força e união do trabalho voluntário, tanto com os parceiros de Boa Vista, quanto os do município de São João da Baliza. A nossa satisfação maior, foi perceber em cada rosto a felicidade ao receber os serviços que são essenciais para qualidade de vida", concluiu.

 

Este ano a Ação Global contou com 280 voluntários e teve o apoio de 42 instituições parceiras: Correios, IEL/RR, Superintendência Regional do Trabalho, Asatur Turismo, INSS, DETRAN, Sebrae, Sesc, Senac, FAER, FEMARH, Sematur, I9 Life, Foto Lima, Ronny Molina, Dr. Samir, Associação dos Moradores do Bairro do Asa Branca, Defensoria Pública, SENAR, UNERR, Companhia de Água e Esgoto de Roraima, Companhia Energética de Roraima, Eletrobras, CERR, SESAU, Exército Brasileiro, Prefeitura de São João da Baliza, SENAI, SAMU, Escola Municipal Dacy Pedroso da Silva, Escolinha Vovó Adelaide, Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Arroz Itikawa, Prosserv, Federação das Indústrias do Estado de Roraima - FIER, Tribunal de Justiça, Cartório de São João da Baliza, Ministério Público da União.

 

Ao final do evento foram registrados os seguintes resultados:

 

Total de pessoas atendidas: 5.395

 

Total de atendimentos: 10.790

Atendimentos de Educação: 572

 

Atendimentos na área de Saúde:7.441

 

Atendimentos na área de Cidadania: 506

Atendimento na área de Qualidade de vida (esporte, lazer e cultura): 1.595

 

Outros serviços: 676

 

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI