NOTÍCIAS

Publicado em: 18/02/2020

EDUCAÇÃO

Em luto, alunos da Escola do SESI e DETRAN se solidarizam com familiares de João Lucas e prestam homenagem

Alunos se uniram e exibiram faixas e cartazes em homegem ao colega

 

Uma manhã da segunda-feira que seria comum à todas as outras, com sol radiante, pais e filhos se despedindo no portão da escola, desejando uma boa aula ou bom trabalho; abraços, apertos de mãos e brincadeiras entre os colegas de sala.

 

Infelizmente, não foi assim que aconteceu. A semana iniciou com a triste notícia de perda irreparável, do aluno João Lucas, vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido no último sábado (15).

 

Como forma de união, empatia e amor ao próximo, a escola do SESI realizou momentos de acolhimento dos amigos do João Lucas e conduziu uma série de iniciativas que homenagearam o aluno e a sua família.

 

Na segunda-feira (17), houve um momento de prece na quadra da escola, seguida de reflexão sobre a vida e os valores que permeiam nossas ações em sociedade. Foram proferidas palavras de conforto e carinho a todos os alunos e aos colegas de turma do João.  Os alunos foram incentivados a escrever cartinhas deixando uma mensagem para a família e com elas, foi feito um lindo varal poético, cheio de dedicatórias e demonstrações de afeto.

 

As homenagens se estenderam na manhã de terça-feira (18), quando a Escola do SESI juntamente com o DETRAN, realizaram a segunda ação voltada ao reconhecimento da grande perda sofrida pela família e amigos de João. A ação foi realizada em frente à Escola, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, das 07h30 às 08h30.

 

Os alunos vestidos com camisetas pretas e segurando balões na mesma cor, exibiram faixas, cartazes com a palavra “Luto”, e outros com mensagens de carinho e amor para o colega e sua família. Também foram exibidas frases de conscientização e respeito ao trânsito.

Continue lendo

SESI Roraima realiza mais de 700 tipos de exames laboratoriais

As análises são 100% automatizadas, o que elimina ocorrência de erro humano

No Laboratório de Análises Clínicas do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI, são realizados mais de 700 tipos de exames laboratoriais, de segunda à sexta-feira, inclusive o exame toxicológico que tem larga capacidade de detecção e é indolor.

Segundo a biomédica e responsável pelo laboratório, Patrícia Rumalda Perez Castillo, “realizar exames laboratoriais com frequência ajuda na detecção de possíveis doenças e no controle da proliferação de enfermidades”.

Projeto SESI Arte + promove vivencia artística e cultural a crianças de 5 a 12

As atividades iniciam dia 12 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI (CCEL), em horário comercial

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.

A iniciativa envolveu os familiares do João Lucas como a mãe, Rosana Coeli e a irmã, Maria Clara que também é aluna do SESI. A intenção foi promover um momento de solidariedade aos familiares e amigos, além de fazer um alerta aos motoristas acerca das responsabilidades de condutores de veículos automotor.

 

Muito emocionada e abraçada por todos, Rosana Coeli, mãe de João, fez um desabafo e disse que, agora, é sua missão contribuir e lutar pela causa, para que outras famílias não venham passar pela mesma dor. Rosana também, agradeceu todo apoio da Escola e sentiu o quanto os alunos amavam seu filho.  

 

A Supervisora Pedagógica Fernanda Rodrigues, enfatizou sobre a importância do apoio à família, destacando a trajetória de João, da importância que ele tinha na vida de seus colegas e de toda equipe escolar, e em nome do SESI, se colocou à disposição para o que for necessário. Também afirmou que a Escola continuará seu trabalho de conscientização sobre trânsito junto aos alunos, pais e sociedade, intensificando as ações que já foram desenvolvidas como blitz, palestras e campanhas.

ASCOM SISTEMA INDÚSTRIA

4009-1874

A mãe Rosa Coeli também participou da ação

 CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

FIER branco.png
SESI branco.png
SENAI branco.png
IEL branco.png

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2020 Sistema Indústria Roraima - SESI