NOTÍCIAS

Publicado em: 18/02/2020

EDUCAÇÃO

Em luto, alunos da Escola do SESI e DETRAN se solidarizam com familiares de João Lucas e prestam homenagem

Alunos se uniram e exibiram faixas e cartazes em homegem ao colega

 

Uma manhã da segunda-feira que seria comum à todas as outras, com sol radiante, pais e filhos se despedindo no portão da escola, desejando uma boa aula ou bom trabalho; abraços, apertos de mãos e brincadeiras entre os colegas de sala.

 

Infelizmente, não foi assim que aconteceu. A semana iniciou com a triste notícia de perda irreparável, do aluno João Lucas, vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido no último sábado (15).

 

Como forma de união, empatia e amor ao próximo, a escola do SESI realizou momentos de acolhimento dos amigos do João Lucas e conduziu uma série de iniciativas que homenagearam o aluno e a sua família.

 

Na segunda-feira (17), houve um momento de prece na quadra da escola, seguida de reflexão sobre a vida e os valores que permeiam nossas ações em sociedade. Foram proferidas palavras de conforto e carinho a todos os alunos e aos colegas de turma do João.  Os alunos foram incentivados a escrever cartinhas deixando uma mensagem para a família e com elas, foi feito um lindo varal poético, cheio de dedicatórias e demonstrações de afeto.

 

As homenagens se estenderam na manhã de terça-feira (18), quando a Escola do SESI juntamente com o DETRAN, realizaram a segunda ação voltada ao reconhecimento da grande perda sofrida pela família e amigos de João. A ação foi realizada em frente à Escola, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, das 07h30 às 08h30.

 

Os alunos vestidos com camisetas pretas e segurando balões na mesma cor, exibiram faixas, cartazes com a palavra “Luto”, e outros com mensagens de carinho e amor para o colega e sua família. Também foram exibidas frases de conscientização e respeito ao trânsito.

Continue lendo

SESI Roraima realiza mais de 700 tipos de exames laboratoriais

As análises são 100% automatizadas, o que elimina ocorrência de erro humano

No Laboratório de Análises Clínicas do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI, são realizados mais de 700 tipos de exames laboratoriais, de segunda à sexta-feira, inclusive o exame toxicológico que tem larga capacidade de detecção e é indolor.

Segundo a biomédica e responsável pelo laboratório, Patrícia Rumalda Perez Castillo, “realizar exames laboratoriais com frequência ajuda na detecção de possíveis doenças e no controle da proliferação de enfermidades”.

Projeto SESI Arte + promove vivencia artística e cultural a crianças de 5 a 12

As atividades iniciam dia 12 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI (CCEL), em horário comercial

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.

A iniciativa envolveu os familiares do João Lucas como a mãe, Rosana Coeli e a irmã, Maria Clara que também é aluna do SESI. A intenção foi promover um momento de solidariedade aos familiares e amigos, além de fazer um alerta aos motoristas acerca das responsabilidades de condutores de veículos automotor.

 

Muito emocionada e abraçada por todos, Rosana Coeli, mãe de João, fez um desabafo e disse que, agora, é sua missão contribuir e lutar pela causa, para que outras famílias não venham passar pela mesma dor. Rosana também, agradeceu todo apoio da Escola e sentiu o quanto os alunos amavam seu filho.  

 

A Supervisora Pedagógica Fernanda Rodrigues, enfatizou sobre a importância do apoio à família, destacando a trajetória de João, da importância que ele tinha na vida de seus colegas e de toda equipe escolar, e em nome do SESI, se colocou à disposição para o que for necessário. Também afirmou que a Escola continuará seu trabalho de conscientização sobre trânsito junto aos alunos, pais e sociedade, intensificando as ações que já foram desenvolvidas como blitz, palestras e campanhas.

ASCOM SISTEMA INDÚSTRIA

4009-1874

A mãe Rosa Coeli também participou da ação

FIER branco.png
SESI branco.png
SENAI branco.png
IEL branco.png

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2020 Sistema Indústria Roraima - SESI