O SESI Roraima, com o intuito apoiar as empresas no controle e combate ao novo Coronavírus, desde o dia 28 de julho de 2020, iniciou a testagem de IGG e IGM com resultados rápidos para COVID-19.

O Teste Rápido realizado pelo SESI/RR é do tipo HILAB, Modelo de cromatografia, com resultado liberado em até 20 minutos, impresso, ou pelo WhatsApp ou via e-mail. Por meio do teste é possível identificar a linha de ativação do IGM e a linha de ativação do IGG, ou seja, mostra se existe a presença de anticorpos, em caso de contato anterior com o Vírus e faz a identificação de infecção pelo Vírus no momento.

Já o Exame Sorológico é o estudo minucioso do líquido separado do sangue após coagulação do mesmo, com resultado liberado em 5 (cinco) dias úteis e tem o objetivo de identificar dois tipos de moléculas: a IGM e a IGG. Com ele é possível identificar a presença (ou revela a ausência) de anticorpos relacionados a um patógeno no sangue do paciente e a presença do próprio patógeno (vírus, bactéria, protozoário, etc).

A aplicação dos testes rápidos e realização dos exames sorológicos ocorrerão no Laboratório do SESI, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710, Aeroporto, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Na Unidade do Distrito Industrial, na Av. Das Indústrias, s/nº, todas as terças-feiras, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Realização in loco (dentro das empresas), por meio de agendamento prévio, com a quantidade mínima de 10 pessoas.

Os preços variam de acordo com as categorias, indústria, convênio e comunidade em geral. As formas de pagamento aceitas são: À vista; Cartão de débito; Cartão de crédito (Visa ou Master), a partir de R$ 100,00 e com parcelamento em até três vezes sem juros e, Faturamento para empresas com prazo de 10 dias para pagamento.

Para esclarecimentos e agendamentos, colocamos a equipe de Relações com o Mercado (RELCOM) e enfermagem à disposição pelos telefones (95)4009-1811, 4009-1836 ou pelo e-mail de RELCOM (relcom.sesirr@sesi.org.br).