NOTÍCIAS

SESI Roraima é palco do Saúde de Rua 2022 com mais de 30 serviços gratuitos em Boa Vista

 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

O Serviço Social da Indústria - SESI Roraima foi o palco para a realização da quarta edição do Saúde de Rua. O evento aconteceu no horário das 08h às 16h no último sábado (30) com atendimentos gratuitos de saúde e cidadania.

Entre os serviços disponibilizados a população estiveram consultas com médicos especialistas em ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, cardiologia e também dentistas. Além disso, a população teve a disposição atendimentos ambulatoriais, testes rápidos de Covid, aferição de pressão, glicemia e vacinação. Uma das pessoas que buscou as consultas médicas foi Edilene dos Santos Bezerra que trouxe a filha Kheslly Mara Santos da Silva de 15 anos para o clínico geral.  “A gente queria aproveitar tudo, mas infelizmente não dá. Então elencamos prioridade e levei minha filha no clínico geral para fazer check-up de rotina e agora vamos atrás da massagem. É um evento muito bom e, inclusive, eu acho que precisa acontecer mais vezes no mês”, sorriu Edilene.

 

Para Lidiane Germano da Silva, que buscou serviços de oftalmologia o evento foi de grande ajuda para a família. “Eu vim por conta do meu pai que está enxergando pouco por causa da diabetes. Precisávamos saber como está a saúde dele e por conta disso viemos atrás desse especialista. Só posso dizer que um evento como esse com atendimentos de qualidade e gratuito para a população é fantástico para todos”, destacou Lidiane.

O Saúde de Rua contou ainda com serviços de cidadania, como registro de Boletim de Ocorrência, emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, cortes de cabelo, atendimento jurídico, além de ações educativas com orientações e palestras sobre saúde bucal. Esse foi o serviço procurado pela dona de casa, Camila Carneiro de Oliveira que estava acompanhada dos três filhos. “Estou aqui pelos serviços de odontologia e corte de cabelo também para os dois meninos. A iniciativa é ótima, uma ação bem legal para as pessoas que não podem ir no particular, seja por conta do tempo ou por causa, principalmente, do dinheiro. Estou aproveitando bastante”, afirmou ainda.

Durante toda a iniciativa, promovida pela Rede Amazônica Roraima, foram realizados 3.983 atendimentos contando com o apoio de 30 parceiros. Também participaram 390 voluntários que atuaram no apoio ao evento, sendo que 5 mil pessoas passaram pelas instalações do SESI no sábado.

Para um dos organizadores do Saúde de Rua por meio do SESI, Aníbal Valentino, a parceria na realização da iniciativa foi fundamental. “Nós agradecemos a oportunidade de participar da quarta edição do Saúde de Rua e o SESI está sempre junto. Graças a essa ajuda mútua que esteve disponível uma série de serviços importantes para a população. O SESI colocou à disposição suas instalações, além de voluntários para ajudar e conseguimos atender de braços abertos toda a população. Estão todos os parceiros de parabéns”, destacou Aníbal.