top of page

NOTÍCIAS

Sesi oferta serviços gratuitos em programação alusiva ao Maio Amarelo

Visita ao vereador Renato Queiroz

                 SESI conta com dois dias de programação alusiva ao Maio Amarelo. Foto: Lairyne Silva

Em alusão a campanha nacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, Maio Amarelo, o SESI realiza nos dias 22 e 23 deste mês uma programação especial com serviços gratuitos aos colaboradores, alunos e empresas industriais.

De acordo com Aníbal Valentino, um dos organizadores da programação, a campanha foi pensada para chamar atenção dos participantes sobre a prevenção e a segurança no trânsito.

 

“Fizemos parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima [SINDUSCON-RR] juntamente com o SMTRAN para visitarmos os canteiros de obras e fazer a campanha para os trabalhadores da indústria. O interessante é que vamos levar para os canteiros de obras vários serviços gratuitos, como a ginástica laboral, vacinação, sorteio de brindes e até de atendimentos odontológicos”, explicou.

 

Além do público externo, a programação contempla também as instituições do Sistema Indústria, composto pela FIER, SENAI, IEL e o próprio SESI.  Conforme Valentino, várias parcerias foram firmadas para realização das ações de conscientização no trânsito, por meio do SMTRAN.

 

Programação

Na segunda-feira, 22, das 9h às 11h, ocorre um treinamento com os motoristas do Sistema FIER, realizado pela SEST SENAT. Vai abordar temas, como: Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Ergonomia. Na terça-feira, 23, acontece a palestra sobre a campanha Maio Amarelo. Inicia às 15h com término às 16h e será realizada no auditório do SESI.

Maio Amarelo

 

O movimento surgiu em maio de 2014 como a maior ação social da causa de segurança viária. Foi criado com o objetivo de salvar vidas e servir de alerta e de conscientização da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todos os anos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3.500 pessoas morrem todos os dias vítimas de sinistros de trânsito.

Por: Anderson Soares / ASCOM SESI-RR

bottom of page