NOTÍCIAS

Publicado em: 05/02/2020

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola do SESI desenvolve projeto sobre papel biodegradável e apresentam ao vereador Renato Queiroz

Vereador Renato Queiroz se parabenizou os alunos e se colocou à disposição - Foto: Terra Forte

 

Na manhã da terça-feira (04) de fevereiro, os alunos integrantes da equipe de Robótica Win Time do SESI, acompanhados da professora e mentora Eulina de Freitas, visitaram o Vereador Renato Queiroz, onde apresentaram um brilhante trabalho desenvolvido por eles sobre o Papel Semente: Juntando-se ao futuro.

A proposta é a criação de um Projeto de Lei que trate sobre a reutilização de papéis comuns impressos para produção de papel reciclável, evitando que sejam descartados de forma errada, o que causa transtorno e prejudica o meio ambiente. Em sua composição serão utilizadas sementes de frutas e legumes, dando novo aspecto e transformando-o em produto biodegradável, uma vez que esse papel poderá ser plantado e cultivado.

Em resumo, esses papeis ao seriam jogados fora, se decomporão em 24 horas e, ao serem lançados em solo fértil, germinarão e darão frutos, flores, se transformarão em grandes árvores, por exemplo, melhorando significativamente o nosso meio ambiente.

 

 

 

Alunos defenderam a proposta de se criar um PL sobre a substituição do papel comum por Papel Semente - Foto: Terra Forte

 

 

O vereador Renato Queiroz, parabenizou os alunos pela iniciativa e desenvolvimento de todo o trabalho de pesquisa. Firmou compromisso e apoio ao projeto, ratificando a importância dessa inciativa para a sociedade.

 

“Eu fico extremamente feliz e orgulhoso de ver esses alunos com ideias maravilhosas que podem ser implantadas em nossa cidade e mudar o nosso futuro com a utilização do papel semente. Hoje, ficou mais que comprovado o quanto esses adolescentes são o nosso futuro e, estes em especial, deram uma aula para nós e já se demonstram preocupados com as futuras gerações.  Ficamos agradecidos por eles ter escolhido esse gabinete, eu como representante do povo para intermediar nesse processo, junto ao poder legislativo.  Me coloco totalmente a disposição para o que for necessário e estrei de portas abertas para receber essas e outras ideais”, afirmou.


Torneio First Lego Leauge ( FLL)

 

As equipes de Robótica a Macunaima e Win Time da Escola do SESI participarão nos dias 7 e 8 de fevereiro, do Torneio SESI de Robótica FIRST Lego League (FLL), etapa regional, no SESI Clube do Trabalhador, na cidade de Manaus. Ao todo serão dezesseis componentes entre alunos e mentores que disputarão com 33 equipes da região norte.

O Papel Semente: Juntando-se ao futuro, projeto apresentado ao Vereador Renato Queiroz, foi desenvolvido para também para ser apresentado no Torneio de Robótica, cujo tema é Cidades Inteligentes (City Shaper), que dá aos estudantes o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores. 

A Escola do SESI por meio do Programa Conecta de Educação Tecnológica que tem como objetivo incentivar os alunos por meio da robótica a criar soluções para problemas existentes na sociedade, realizou diversos treinos, pesquisas e estudos durante o ano de 2019, para que as equipes de Robótica se preparassem para participar do Torneio Regional First Lego Leauge, onde apresentarão seus projetos de inovação e compartilharão suas ideias.

 

ASCOM SISTEMA INDÚSTRIA

4009-1874

Continue lendo

SESI Roraima realiza mais de 700 tipos de exames laboratoriais

As análises são 100% automatizadas, o que elimina ocorrência de erro humano

No Laboratório de Análises Clínicas do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI, são realizados mais de 700 tipos de exames laboratoriais, de segunda à sexta-feira, inclusive o exame toxicológico que tem larga capacidade de detecção e é indolor.

Segundo a biomédica e responsável pelo laboratório, Patrícia Rumalda Perez Castillo, “realizar exames laboratoriais com frequência ajuda na detecção de possíveis doenças e no controle da proliferação de enfermidades”.

Projeto SESI Arte + promove vivencia artística e cultural a crianças de 5 a 12

As atividades iniciam dia 12 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI (CCEL), em horário comercial

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.

 CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

FIER branco.png
SESI branco.png
SENAI branco.png
IEL branco.png

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2020 Sistema Indústria Roraima - SESI