top of page

Ação Global 2016

Bonfim/RR, 21 de Maio de 2016

CONSELHO TEMÁTICO DA FIER VISITA A AÇÃO GLOBAL

Conselho Temático de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas – CTRSRT visitam Ação Global 2016

 

Uma comitiva composta por 11 membros do Conselho Temático de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas - CTRSRT, Presidentes dos Sindicatos filiados e não filiados à FIER e instituições convidadas acompanharam toda a programação da Ação Global 2016, neste sábado (21), no município de Bonfim.

 

Os membros do Conselho fizeram um percurso em todos os postos de atendimento e conheceram os 38 serviços oferecidos na Ação Global. Eles iniciaram as visitas na Escola Estadual Aldébaro José Alcântara, por onde verificaram os serviços de cidadania, atividades culturais, recreativas, esportivas e a degustação do Cozinha Brasil, logo depois visitaram a unidade Móvel do SENAI, onde ocorreu o curso profissionalizante de Panificação e degustação. Na sequência, os membros do Conselho foram para o Centro de Saúde Cristino José da Silva e o Hospital Pedro Álvaro Rodrigues, locais onde foram realizados todos serviços de saúde.

 

Durante as reuniões ordinárias, a Presidente do Conselho, Izabel Itikawa, Sensibilizada pela ação solidária, lançou o convite para os membros do CTRSRT. A proposta de mobilizar os empresários e líderes sindicais, não só deu certo, como também motivou a parceria de uma profissional especialista em ortopedia que prontamente aceitou o convite do CTRSRT para ser voluntária na Ação.

 

Izabel Itikawa participou do evento como voluntária, e disse estar realizada e emocionada com a nova experiência. "O evento está sendo maravilhoso. Me sinto extremante feliz e realizada, por ter a oportunidade de participar de uma evento tão grande e de responsabilidade social, que oportuniza a milhares de pessoas serviços essenciais de saúde, lazer e qualidade de vida. Quem ganha com o evento com este, são todos nós", afirmou.   

 

O EVENTO - A Ação Global é realizada em parceria com a Rede Globo e acontece todos os anos em Munícipios de diferentes regiões do Brasil, simultaneamente. Em Roraima, a meta é atender 2.500 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, e realizar 5 mil atendimentos.

 

bottom of page