Dia Nacional da Construção Social

Ba Vista/RR, 27 de agosto de 2016
RESULTADO GERAL

Dia Nacional da Construção Social em Roraima realiza mais de 2500 atendimentos

 

    Com o tema Construindo Valores, o DNCS 2016 realizado neste sábado dia 27 de agosto, em Boa Vista - RR reuniu 846 pessoas e consolidou 2.522 atendimentos durante todo o dia, das 08h às 17h horário local.

    O evento reuniu famílias de trabalhadores da indústria da construção pelas histórias incomuns, mas unidas pelo mesmo objetivo, de usufruir serviços de saúde, cidadania, lazer, bem estar e qualidade de vida inteiramente de graça.

    A dona de casa Maria Marluce, 52 anos, é moradora do Bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. De acordo com ela, apesar de ter um Posto de Saúde em seu bairro, nunca procurou o atendimento odontológico.  Dona Maria juntamente com suas duas filhas e sua neta resolveu então, aproveitar a oportunidade para usufruir os serviços gratuitos durante o DNCS 2016. Animada por ter entrado pela primeira vez num consultório odontológico, Maria recebeu um ótimo atendimento, tirou dúvidas fez limpeza nos dentes, recebeu aplicação de flúor e ainda ganhou um kit de escovação, contendo escova de dente, gel dental e um fio dental.

    A programação também contou com a participação de um grupo de haitianos, fato inédito no dia da ação social. Francknel Cloirisier, 27 anos, veio embora do Haiti para o Brasil em junho de 2015. Há um ano morando em Boa Vista, o haitiano que é trabalhador da empresa Exg. Exata, viu na construção uma oportunidade de trabalhar, e ajudar os amigos que também vieram de sua cidade natal a terem uma vida melhor.

     Os amigos haitianos não pensaram duas vezes, aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos pelo SESI/RR, como corte de cabelo, limpeza de pele, emissão de CPF, foto 3x4 e ainda buscaram orientações sobre cursos profissionalizantes do SENAI/RR.

     Durante a programação os presidentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima - SINDUSCON-RR, empresário Rivaldo Neves e Clerlânio Fernandes acompanhados pela Superintendente do SESI, Almecir de Freitas Câmara, visitaram todos os postos de atendimentos.

     Para o Superintendente do SESI/RR, o DNCS representou uma excelente oportunidade para o SESI oferecer seus serviços aos trabalhadores da indústria da construção civil. “Reconhecemos o valor desta categoria, que nos ajuda a construir o sonho da casa própria, do acesso a uma educação de qualidade seja na rede pública ou privada, construindo prédios que transformam-se em escolas,  também nos ajudam a manter a sintonia com Deus quando nos reunimos em oração nos templos que eles levantam e, alcançamos a melhoria da qualidade de vida, usufruindo das praças, quadras e tantos outros equipamentos de lazer que são projetos executados por esses trabalhadores”, declarou a Superintende do SESI Roraima, Almecir Câmara.

     Para o coordenador do DNCS em Roraima, a sensação é de dever cumprido. “Para mim, ter coordenado o evento Dia Nacional da Construção Social foi muito gratificante, principalmente pelo fato de ultrapassarmos nossa meta de atendimento. e ver a satisfação dos trabalhadores e seus dependentes que escolheram vir participar dessa programação. Esse grande mutirão de cidadania trouxe vários serviços essenciais na área de saúde, lazer, cidadania e educação, onde o trabalhador da construção se reúne com a sua família para ter um dia voltado para a diversão, cuidados com a saúde, além da utilização de serviços que tragam bem estar e qualidade de vida”, afirmou, Aníbal Valentino, coordenador do DNCS em Roraima.

     SERVIÇOS - Foram realizados mais de 30 serviços como: Odontologia; Clínica Médica; Exame Preventivo; Pediatria; Exame Clínico das Mamas; Avaliação e Orientação Nutricional; Massagem; Vacinação; Corte de Cabelo; Limpeza de Pele; Cadastro para Estágio; Emissão Carteira de Estudante; Emissão de CPF; Atividades recreativas (totó, pula-pula, tênis de mesa, queimada, futsal mirim); Atividades na piscina (aulas de hidroginástica e natação); Aulas de Jiu-Jitsu; Ginástica Laboral; Degustação de alimentos saudáveis; Apresentação cultural e muito mais.

      DNCS 2016 - Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. Em Roraima o evento é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON/RR e o Serviço Social da Indústria - SESI/RR. O DNCS deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.

 

DNCS em números:

 

Atendimentos: 2.522

Pessoas Atendidas: 846

Serviços de Cidadania diversos: 1257

Serviços de Educação: 244

Serviços de Saúde: 1021

 

Para informações mais detalhadas e fotos acesse o nosso site: (www.sesirr.org.br).

 

OS CONTATOS DO SISTEMA INDÚSTRIA RORAIMA

Av. Benjamin Constant, 876 Centro

CEP 69 301 020
Boa Vista - Roraima
Email: gab.fierr@sesi.org.br
Site: www.fier.org.br
Tel: (95) 4009 5367
Fax.: (95) 3224 1557

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 Aeroporto - CEP 69 310 005
Boa Vista - Roraima
Email: falecom.rr@sesi.org.br
Site: www.sesirr.org.br
Tel: (95) 4009-1800
Fax.: (95) 4009-1808

Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca

CEP 69 312 296
Boa Vista - Roraima
Email: senai@rr.senai.br
Site: www.rr.senai.br
Tel: (95) 2121 5050
Fax.: (95) 2121 5081

Av. Capitão Júlio Bezerra, 363

Centro - CEP 69 301 410
Boa Vista - Roraima
Email: sec@ielrr.org.br
Site: www.ielrr.org.br
Tel: (95) 3623-1253

© 2013 Sistema Indústria Roraima - SESI