Dia Nacional da Construção Social

Ba Vista/RR, 27 de agosto de 2016
#ValoreresConstroem

Histórias incomuns unem trabalhadores e seus dependentes no Dia Nacional da Construção Social

 

     Na 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social - DNCS, realizada neste sábado (27), no SESI/RR, trabalhadores da indústria da construção juntamente com seus familiares e dependentes são personagens de histórias reais.

Dona Maria Marlúcia recebendo aplicação de flúor

     A dona de casa Maria Marluce, 52 anos, é moradora do Bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. De acordo com ela, apesar de ter um Posto de Saúde em seu bairro, nunca procurou o atendimento odontológico.  Dona Maria juntamente com suas duas filhas e sua neta resolveu então, aproveitar a oportunidade para usufruir os serviços gratuitos durante o DNCS 2016. Animada por ter entrado pela primeira vez num consultório odontológico, Maria recebeu um ótimo atendimento, tirou dúvidas fez limpeza nos dentes, recebeu aplicação de flúor e ainda ganhou um kit de escovação, contendo escova de dente, gel dental e um fio dental.

Dona Maria Marlúcia recebendo aplicação de flúor

     A programação também contou com a participação de um grupo de haitianos pela primeira vez do dia da ação social. Francknel Cloirisier, 27 anos, veio embora do Haiti para o Brasil em junho de 2015. Há um ano morando em Boa Vista, o haitiano que é trabalhador da empresa Exg. Exata, viu na construção uma oportunidade de trabalhar, e ajudar os amigos que também vieram de sua cidade natal a terem uma vida melhor.
Os amigos haitianos não pensaram duas vezes, e aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos pelo SESI/RR, como corte de cabelo, limpeza de pele, emissão de CPF, foto 3x4 e ainda buscaram orientações sobre cursos profissionalizantes do SENAI/RR.

Dona Maria Marlúcia recebendo aplicação de flúor

Amigos haitianos durante o DNCS 2016

Dona Maria Marlúcia recebendo aplicação de flúor

Marcelo Linhares Batista acompanhado da esposa e dos filhos

     Quem também passou pelo DNCS foi o trabalhador Marcelo Linhares Batista, 34, da empresa Agemix, acompanhado da esposa, dos três filhos, duas cunhadas e uma sobrinha. Todos saíram satisfeitos, ao todo a grande família usufruiu de sete serviços desde limpeza facial à carteirinha estudantil.

  Programação - O Dia Nacional da Construção Social se estende durante todo o dia, até às 17 horas. Ainda serão prestados diversos serviços, como: Odontologia; Clínica Médica; Exame Preventivo; Pediatria; Exame Clínico das Mamas; Avaliação e Orientação Nutricional; Massagem; Vacinação; Corte de Cabelo; Limpeza de Pele; Cadastro para Estágio; Emissão Carteira de Estudante; Emissão de CPF; Atividades recreativas (totó, pula-pula,  tênis de mesa, queimada,  futsal  mirim); Atividades na

​piscina (aulas de hidroginástica e natação); Aulas de Jiu-Jitsu; Ginástica Laboral; Degustação de alimentos saudáveis; Apresentação cultural e muito mais.

     DNCS 2016 - Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. Em Roraima o evento é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON/RR e o Serviço Social da Indústria - SESI/RR. O DNCS deste ano visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade, como ética, família, saúde, solidariedade, gentileza, respeito, amizade, educação, vida saudável e cultura.