Home |  Notícias

NOTÍCIAS

Continue lendo

Publicado em: 27/09/2021

     EDUCAÇÃO

Publicado em: 30/06/2021

Publicado em: 30/06/2021

JKS_9729.JPG

SESI Roraima realiza mais de 700 tipos de exames laboratoriais

As análises são 100% automatizadas, o que elimina ocorrência de erro humano

No Laboratório de Análises Clínicas do Serviço Social da Indústria de Roraima – SESI, são realizados mais de 700 tipos de exames laboratoriais, de segunda à sexta-feira, inclusive o exame toxicológico que tem larga capacidade de detecção e é indolor.

Segundo a biomédica e responsável pelo laboratório, Patrícia Rumalda Perez Castillo, “realizar exames laboratoriais com frequência ajuda na detecção de possíveis doenças e no controle da proliferação de enfermidades”.

Saiba mais
Fotógrafo_Jesus_Cova_(300).JPG

As equipes de Robótica a Macunaima e Win Time da Escola do SESI participarão nos dias 7 e 8 de fevereiro, do Torneio SESI de Robótica FIRST Lego League (FLL), etapa regional, no SESI Clube do Trabalhador, na cidade de Manaus. Ao todo serão dezesseis componentes entre alunos e mentores que disputarão com 33 equipes da região norte.

 

Para a etapa regional serão apresentados dois projetos: Active Traffic (Tráfico Ativo) e Papel Semente: Juntando-se ao Futuro.

Vereador_Renato_Queiroz_se_parabenizou_o

Na manhã da terça-feira (04) de fevereiro, os alunos integrantes da equipe de Robótica Win Time do SESI, acompanhados da professora e mentora Eulina de Freitas, visitaram o Vereador Renato Queiroz, onde apresentaram um brilhante trabalho desenvolvido por eles sobre o Papel Semente: Juntando-se ao futuro.

A proposta é a criação de um Projeto de Lei que trate sobre a reutilização de papéis comuns impressos para produção de papel reciclável, evitando que sejam descartados de forma errada, o que causa transtorno e prejudica o meio ambiente. Em sua composição serão utilizadas sementes de frutas e legumes.

     PROMOÇÃO DA SAÚDE

Fotógrafo_Jackson_Souza_foto_2.JPG

Projeto SESI Arte + promove vivencia artística e cultural a crianças de 5 a 12

As atividades iniciam dia 12 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI (CCEL), em horário comercial

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.

Saiba mais
 

Publicado em: 31/01/2020

JKS_9709.JPG

O início do ano letivo na Escola do SESI (Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado) inicia nesta segunda-feira, 03. Ao todo, mais de 900 vagas foram preenchidas e dividas nas categorias da Educação infantil (maternal), Educação Fundamental I e II, Novo Ensino Médio e a EJA (Educação de Jovens e Adultos). As vagas são destinadas para dependentes de industriários, conveniados e comunidade geral.

 

A expectativa do retorno as aulas não acontecem apenas do lado dos pais e alunos. Os profissionais da educação do SESI Roraima, sempre se preparam para retornar à sala de aula mais capacitados e qualificados.

Publicado em: 27/01/2020

IMG-20190327-WA0103.jpg

Com intuito de proporcionar uma gama de diversidade na hora de se exercitar e manter a saúde em dia, O SESI Roraima por intermédio do Centro de Cultura, Esporte e Lazer do SESI – CCEL, oferece os mais variados exercícios físicos, em horários flexíveis, no período da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, para todas as faixas etárias.

 

As atividades ofertadas no CCEL são a Ginástica, Natação, Hidroginástica, Futebol Society e a novidade do ano, o SESI Esportes, que corresponde as turmas de Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal.

 

Publicado em: 05/02/2020

Publicado em: 27/01/2020

Fotógrafo_Jackson_Souza_foto_2.JPG

Com intuito de promover acesso cultural a crianças de 5 a 12 anos de idade, o SESI Roraima está com inscrições abertas para vagas limitadas no Projeto Arte Jovem +. As aulas iniciam dia 12 de fevereiro e é direcionado aos dependentes de industriários e comunidade em geral.

O projeto oferece aulas de canto através do coral e aulas de instrumentais, como Violão, Ukulelê, Teclado e Bateria. Além disso, o programa conta com atividades educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.